Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jill Ellis deixa comando da seleção dos EUA após 102 vitórias e 7 derrotas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/07/2019 às 18:46
Técnica foi a primeira a vencer duas Copas do Mundo femininas. Foto: Philippe DESMAZES / AFP
Técnica foi a primeira a vencer duas Copas do Mundo femininas. Foto: Philippe DESMAZES / AFP

A técnica inglesa Jill Ellis vai deixar o cargo de treinadora da seleção dos Estados Unidos no mês de outubro. A comandante bicampeã mundial fica no cargo apenas até a Tour da Vitória, anunciou nesta terça-feira (30) a federação norte-americana. Em cinco anos, a técnica somou 102 vitórias e só sete derrotas, com 18 empates, além dos títulos invictos nas Copas do Mundo de 2015 e 2019, sendo a primeira a conquistar duas vezes a competição da Fifa.

"A oportunidade de treinar esse time e trabalhar com essas mulheres incríveis foi a honra de uma vida. Quero agradecer e exaltá-las pelo compromisso e paixão, não só em vencer competições, mas de elevar o esporte mundialmente enquanto são inspirações para aquelas que as seguem", disse Ellis. Ela acrescentou os agradecimentos à comissão técnica e a federação.

LEIA MAIS:

Jogadoras dão boas vindas a Pia Sundhage e Marta fala em sueco

Pia Sundhage é oficialmente apresentada como técnica do Brasil

Polícia decide não indiciar Neymar por denúncias de estupro e agressão

A decisão da técnica acontece, segundo ela, no tempo certo. "Mudança é algo que eu sempre aceitei na minha vida. Para mim e minha família, este é o momento certo", emendou a treinadora de 52 anos. Ela seguirá na federação, pelo menos pelo próximo ano, como embaixadora, representando a entidade em eventos.

A próxima técnica, ou técnico, da seleção dos Estados Unidos deve ser anunciado em breve. O sucessor de Jill Ellis será o nono no cargo da equipe norte-americana, após Mike Ryan, Anson Dorrance, Tony DiCicco, April Heinrichs, Greg Ryan, Pia Sundhage, nova treinadora da seleção brasileira, e Tom Sermanni.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias