Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em busca do jogo 'perfeito', Náutico enfrenta o Ferroviário no Ceará

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 14/07/2019 às 17:01
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Na busca pelo equilíbrio na Série C e com o objetivo de voltar ao G-4 do Grupo A, o Náutico vai ter um difícil compromisso nesta segunda-feira. Pela 12ª rodada, o time alvirrubro enfrenta o líder Ferroviário, às 20h, na Arena Castelão. Para tentar bater o time cearense, que ainda não perdeu em seus domínios na competição, o técnico Gilmar Dal Pozzo quer fazer um jogo perfeito, sem margens para novos erros.

"Nós temos que fazer um jogo perfeito. Ou seja, tecnicamente, taticamente, mentalmente e fisicamente perfeito. Nós temos que caminhar com esses quatro pontos e ter muita fé para bater o adversário. Não tem outra saída, só restam sete partidas e a partir de agora vai ter que ser zero erro, senão vai comprometer a nossa sequência na competição, a gente sabe e temos a consciência", comentou Dal Pozzo.

Líder isolado do Grupo A com 23 pontos, oito a mais do que o Náutico, o Ferroviário tem no artilheiro Edson Cariús a principal arma para o jogo. Aos 30 anos, o jogador tem despertado interesse de vários clubes do Brasil. Nesta temporada, em 23 partidas disputadas, o atacante marcou 19 gols. De acordo com o técnico alvirrubro, para conseguir a vitória e o sonhado 'jogo perfeito', o time tem que merecer dentro de campo.

"A única maneira da gente conseguir a vitória e conquistar por merecimento, é jogando e marcando mais que o adversário. Realmente é um confronto muito difícil, mas não é impossível. Do outro lado tem o Náutico, temos jogadores de qualidade, temos a nossa marca também, mas temos que fazer valer essa marca dentro de campo. Só pegar a camisa e a tradição do Náutico e jogar lá não adianta, vai ter que fazer por merecer dentro de campo", avaliou.

Para o confronto, o Náutico vai ter pelo menos uma mudança certa em relação ao último jogo. Expulso na derrota contra o Imperatriz, o volante Josa está fora do duelo e Jhonnatan deve ser o substituto. No ataque, o Timbu deve ter uma reestreia. No último treinamento aberto para a imprensa, o atacante Jefferson Nem foi testado no time titular. O jogador, que já trabalhou com Gilmar Dal Pozzo, recebeu elogios do treinador alvirrubro.

"O Jefferson Nem chegou em um plano físico mais pronto, mais adiantado, ele hoje tem condição de suportar o jogo todo. Estando bem fisicamente ele consegue estar bem tecnicamente. Encontrei um Jefferson Nem bem diferente de quando atuou aqui em 2015, ele evoluiu muito a parte técnica. Antes ele só tinha uma jogada, que era de profundidade, hoje ele consegue vim por dentro, com um meia, controlando o jogo", disse.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico tem time praticamente definido para enfrentar o Ferroviário

Técnico Gilmar Dal Pozzo esboça time titular do Náutico

Náutico prorroga contrato de Hereda com multa milionária

FERROVIÁRIO

O Ferroviário tem sido um adversário indigesto para os times pernambucanos. Se no ano passado eliminou o Sport na Copa do Brasil dentro da Ilha do Retiro, o time cearense nesta temporada venceu as duas partidas contra o Santa Cruz na Série C e, no primeiro turno, bateu o Náutico dentro dos Aflitos, jogo que acabou resultando na demissão do técnico Márcio Goiano.

"Para mim é um Ferroviário parecido com a Chapecoense que eu treinei. É uma equipe extremamente competitiva, na escalação não tem nenhum jogador com passagens por grandes times, são operários. Dentro de uma ideia de jogo são muito disciplinados, com uma imposição física muito forte, bem condicionados. A força do conjunto tem chamado a atenção", destacou o técnico alvirrubro.

FICHA DO JOGO

Ferroviário: Nícolas; Osvaldir, Da Silva, Afonso e Michael; Leanderson, Mazinho e Janeudo; Lucas Mendes, Caxito e Edson Cariús. Técnico: Leandro Campos. Esquema: 4-3-3.

Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Jiménez, Jhonnatan e Matheus Carvalho; Jefferson Nem (Álvaro), Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Horário: 20h. Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (ambos do ES).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias