Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico tem time praticamente definido para enfrentar o Ferroviário

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/07/2019 às 12:08
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem

Na preparação para o importante confronto contra o Ferroviário, segunda-feira, pela 12ª rodada da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que o time titular do Náutico está praticamente definido. Com mais dois treinos antes da partida, treinador vai esperar uma definição da preparação física em relação aos atacantes Jefferson Nem, Paulinho e Álvaro.

“Nós ainda temos dois trabalhos para ter essa definição. 99% da escalação está definida na minha cabeça. O sistema (de jogo) e a estratégia estão definidas, buscamos o máximo de informação sobre o adversário. Esse 1% que falta na escalação vamos esperar a condição física de Paulinho, Jefferson Nem e Álvaro, então nós vamos avaliar para fazer as escolhas”, explicou o treinador.

Antes de viajar para o Ceará, o elenco alvirrubro treina no CT Wilson Campos na tarde deste sábado e na manhã deste domingo. Diante do líder do Grupo A, Gilmar Dal Pozzo revelou que o Náutico tem uma estratégia de jogo bem definida para tentar anular os principais pontos do Ferroviário, que ainda não perdeu dentro de seus domínios nesta Série C.

"A nossa equipe se prepara como a situação se apresenta. É um adversário que tem uma maneira de jogar diferente do Imperatriz e do Santa Cruz. A nossa equipe propõe um jogo de posse de bola, fazendo as movimentações e mantendo um equilíbrio defensivo. Defensivamente temos a postura de marcar forte, com uma transição ofensiva. A gente sabe da característica do adversário, dentro de casa o Ferroviário propõe muito o jogo, mas estamos preparados", disse.

LEIA MAIS

Técnico Gilmar Dal Pozzo esboça time titular do Náutico

Náutico prorroga contrato de Hereda com multa milionária

“Jogo da nossa vida”, diz atacante do Náutico sobre duelo contra o Ferroviário

TIME

No treinamento de sexta-feira, Dal Pozzo esboçou o time titular do Náutico com três mudanças em relação ao jogo contra o Imperatriz, na última rodada. Regularizado, o meia-atacante Jefferson Nem ganhou o lugar de Neto Pessôa, enquanto Jhonnatan assumiu a vaga de Josa, suspenso. Dessa maneira, o time foi formado por: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi (Rafael Ribeiro) e Wilian Simões; Jiménez, Jhonnatan (Danilo Pires) e Matheus Carvalho; Jefferson Nem (Álvaro), Thiago e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias