Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mirando retorno ao G4 da Série B, Sport encara o São Bento-SP

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 07/07/2019 às 20:54
Sport volta a jogar na Ilha do Retiro após parada da Copa América. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport volta a jogar na Ilha do Retiro após parada da Copa América. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois da pausa para a Copa América, o Sport retoma agora a sua caminhada na Série B nesta segunda-feira (8). O Leão abre a nona rodada da competição diante do São Bento-SP, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h. Vindo de duas vitórias na Segundona antes da parada de quase um mês, a intenção é de que a boa fase siga para, assim, já entrar no G4 nesta rodada. 

Na preparação para esta volta, o Rubro-negro bateu o CSA na Ilha do Retiro por 3 a 1 e empatou em 2 a 2 no duelo da volta, no Rei Pelé, em Maceió. Nesses duelos, o técnico Guto Ferreira manteve a base que vinha atuando. Repetiu a escalação e testou novas alternativas para a equipe. Porém, do outro lado, há um adversário que ainda é uma incógnita. Apesar de estar na 16ª colocação, o São Bento-SP é uma equipe bastante renovada.

LEIA MAIS

>> ‘Acredito que tivemos avanços’, diz Guto sobre intertemporada do Sport

>> Guto quer melhorar desempenho defensivo do Sport na Série B

>> Yan é regularizado e pode estrear oficialmente pelo Sport

>> Artilheiro do Sport não participa de treino por conta de torção no tornozelo

Atletas experientes, como o goleiro Renan e o atacante Alecsandro, deixaram a equipe e novos nomes vieram. Nomes desconhecidos, como jogadores oriundos da base de grandes clubes do país, se juntaram para dar uma sobrevida ao time paulista na luta pela permanência na Segunda Divisão. E apesar de desconhecer o que o adversário pode oferecer de perigo, o técnico do Sport, Guto Ferreira, mantém o alerta para o Leão.

“É um time que mudou, que era uma equipe bastante experiente com vários jogadores de uma faixa etária mais alta. Trouxe vários destaques com idade de juniores, ou de primeiro ano de profissional, dos grandes clubes de São Paulo e é uma incógnita o quanto eles podem ter melhorado. Tem um treinador que carrega em seu currículo um título de campeonato Paulista com o Ituano (Doriva), então não é um treinador qualquer e a gente tem que estar preparado para o que vai enfrentar lá. Com certeza, não é um São Bento do Campeonato Paulista que estava vivendo um momento péssimo. Não é esse São Bento que nós vamos enfrentar, vamos enfrentar um que respirou, se preparou e que deve vir melhor. Mas nós temos que passar por cima de tudo isso e fazer mais para poder buscar os três pontos lá”, pontuou.

O TIME

O Sport terá um desfalque de última hora para enfrentar o São Bento-SP. O volante João Igor não viajou para São Paulo por estar tratando de uma entorse no tornozelo. Desta maneira, Yago assume a posição. Assim, Guto Ferreira não conseguirá repetir a equipe que foi utilizada nos dois duelos contra o CSA. Mesmo com um desfalque, a meta é manter a regularidade que vinha sendo apresentada anteriormente.

Nós temos que ter o maior equilíbrio possível e acreditar na equipe que nós temos no trabalho que vem sendo feito. Nos unirmos da melhor maneira possível para um apoiar ao outro e superando degrau a degrau, para chegar em dezembro e termos conseguido o principal objetivo do ano. 

FICHA DO JOGO

São Bento-SP

Henal; Régis, Guilherme Mattis, Elton e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes e Vinícius Kiss; Minho, Cafú e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Sport

Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. Horário: 20h. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (ambos PI).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias