Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Acredito que tivemos avanços', diz Guto sobre intertemporada do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 07/07/2019 às 11:12
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

A intertemporada do Sport durou pouco mais de duas semanas (16 dias). Esse período de preparação antes de voltar a disputar a Série B - encara o São Bento, amanhã, em Sorocaba - foi bastante proveitoso para os rubro-negros. Antes do início dos trabalhos no CT José de Andrade Médicis, Guto Ferreira liberou os atletas por nove dias, algo que considerou fundamental para que todos voltassem ‘zerados’. Em campo, o departamento físico conseguiu deixar o grupo homogêneo fisicamente. Algo que pôde ser visto nos dois amistosos diante do CSA, com o Leão conseguindo uma vitória e um empate, faturando a Taça dos Campeões.

“Os jogadores vivem com uma tensão o tempo todo. Com essa parada conseguimos dar uma melhorada na cabeça deles. Trabalhamos bem, acrescentamos algumas movimentações, jogadas treinadas que já aconteceram nesses dois amistosos. Crescemos em todos os aspectos. Além disso, conseguimos estruturar duas equipes, o que era parte do nosso projeto. Hoje podemos dizer que temos dois jogadores por posição. Acredito que tivemos avanços”, contou Guto Ferreira.

Fora das quatro linhas, a diretoria rubro-negra pouco se movimentou no mercado nessa paralisação da Segundona e fez apenas uma contratação, que foi a aquisição do atacante Yan, de 20 anos, que pertence ao Palmeiras e chegou à Ilha do Retiro a custo zero - o time paulista que arca com os salários do jogador.

Esses quase 30 dias sem jogos da Segundona - por conta da Copa América - foram fundamentais para a recuperação dos atletas que estavam entregues ao departamento médico, caso dos atacante Luan (se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles) e Hyuri (lesão muscular na coxa). Com isso, essa é a primeira vez desde que chegou ao Sport que Guto Ferreira poderá contar com todos os jogadores do elenco à sua disposição.

OBJETIVO

Com força máxima, o objetivo do comandante rubro-negro é trazer os três pontos de Sorocaba. “Procuramos estar na melhor classificação possível no final do ano, que é entro os quatro primeiros. Sabemos que temos a mesma pontuação (15 pontos) do quarto colocado atualmente, que é a Ponte Preta, mas perdemos no critério de desempate. Se isso se mantém, no final do campeonato, não atingiremos o nosso objetivo. Mas isso não vai acontecer. Vamos chegar (ao acesso). Temos de focar e retornar da melhor maneira possível e buscar nessas primeiras rodadas fazer o melhor”, explicou o treinador leonino.

Após encarar o São Bento, segunda-feira (8), o Leão volta a jogar fora de casa. Desta vez, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias