Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Josa revela pacto entre diretoria, comissão técnica e atletas para o Náutico subir

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/07/2019 às 19:04
Josa é um dos remanescentes da temporada 2018. Foto: Léo Lemos/Náutico
Josa é um dos remanescentes da temporada 2018. Foto: Léo Lemos/Náutico

A vitória sobre o Botafogo-PB nos Aflitos serviu para o Náutico voltar ao G-4 do Grupo A, mas também para dar confiança ao elenco alvirrubro para a sequência da Série C. Mesmo sem participar do último jogo, o volante Josa, capitão da equipe, revelou um pacto feito entre a diretoria, a comissão técnica e os jogadores para o time se manter entre os primeiros colocados e posteriormente conquistar o acesso à Série B.

“Esse pacto foi feito pelo Diógenes (Braga) e a diretoria com a comissão técnica e nós atletas, para se manter no G-4 e consequentemente subir. O nosso pensamento é o acesso, está todo mundo com essa mesma ideia. Estamos tentando consolidar com vitórias, bons jogos, as vezes oscilando, mas acredito que estamos no caminho certo. Conseguimos entrar no G-4 com a última vitória e agora queremos nos manter e não sair mais”, revelou Josa.

O pacto surgiu já com Gilmar Dal Pozzo no comando do time e, de acordo com o volante alvirrubro, o motivo da aliança foi a oscilação que a equipe estava encontrando no campeonato. Depois de vencer o Sampaio Corrêa fora de casa, o Náutico perdeu o clássico para o Santa Cruz no Arruda e empatou com o ABC dentro de casa.

“Esse pacto surgiu quando a gente começou a oscilar. Jogávamos bem uma partida, depois não conseguíamos repetir o bom jogo, vinha uma derrota e daí veio esse pacto, através do vice-presidente Diógenes. Já de cara todo mundo abraçou. Foi um pacto bom, serviu para juntar ainda mais o grupo, então se torna uma coisa boa. Esse pacto está de pé e vai até o acesso do Náutico”, destacou o capitão alvirrubro.

Com o elenco 'fechado' em busca do acesso, Josa disse que nenhuma premiação ainda foi definida pela diretoria caso os jogadores cumpram o objetivo. "A gente ainda não falou sobre isso, mas daqui para frente deve ser falado. Por enquanto é um pacto de vencer jogos, estar no G-4 e conseguir o acesso. Premiação depois é consequência. A premiação é o acesso, subindo todo mundo vai ganhar", comentou.

LEIA MAIS

Ex-Náutico fecha por cinco anos com campeão europeu

Com quatro gols nos últimos cinco jogos, Thiago cresce de produção no Náutico

Zagueiro do Náutico vira herói e destaca: ”nunca deixei de trabalhar”

EQUILÍBRIO

De volta ao G-4, o Náutico trabalha agora para encontrar um ponto de equilíbrio para o decorrer da competição. Com os mesmos 15 pontos do Confiança e Sampaio Corrêa, quinto e sexto colocados respectivamente, o time alvirrubro vai disputar dois jogos consecutivos fora de casa. O primeiro compromisso é contra o Imperatriz-MA, segunda-feira,  já o segundo é diante do Ferroviário, líder do Grupo A.

“Essa oscilação é normal na Série C, alguns times que estavam em cima da tabela vinham ganhando e agora já começaram a perder, então é normal para um campeonato desse nível. A gente está em busca desse equilíbrio e temos que trabalhar bastante. Fizemos um jogo muito bom, consciente, de tranquilidade, mesmo às vezes a gente deixando um pouco a desejar, estamos no caminho certo e em breve vamos encontrar esse ponto de equilíbrio” disse Josa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias