Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com quatro gols nos últimos cinco jogos, Thiago cresce de produção no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/07/2019 às 9:03
Atacante teve lesão de grau dois na coxa e passará por um tempo maior de recuperação. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante teve lesão de grau dois na coxa e passará por um tempo maior de recuperação. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com quatro gols nos últimos cinco jogos do Náutico, o atacante Thiago cresceu de produção sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Titular absoluto do time alvirrubro, o jogador marcou o primeiro gol da vitória sobre o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, e foi o grande destaque da partida. Com a atuação, o treinador do Timbu fez questão de destacar as qualidades do atleta.

"É um jogador diferenciado para um nível de Série C. Por conta disso ele foi convocado para a seleção. É um jogador que tecnicamente tem muito recurso, consegue driblar, hoje encontramos dificuldades no futebol em jogadas individuais, e ele faz esse enfrentamento, consegue ter profundidade, consegue trazer a bola por dentro para finalizar. Ele consegue também fazer as infiltrações, quando o Wallace (Pernambucano) se movimenta ele ataca os espaços", destacou Gilmar Dal Pozzo.

Formado nas categorias de base do Náutico, Thiago, de apenas 18 anos, disputa a primeira temporada como profissional. Em 2019, atuou em 31 partidas e marcou sete gols, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás somente de Wallace Pernambucano. O prata da casa alvirrubro ainda deu quatro assistências no ano e foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18, em abril.

LEIA MAIS

Zagueiro do Náutico vira herói e destaca: ”nunca deixei de trabalhar”

Dal Pozzo destaca entrega do Náutico na vitória sobre o Botafogo-PB

Auxiliar técnico do Santa Cruz assiste Náutico x Botafogo-PB nos Aflitos

CONTRATO RENOVADO

Com contrato renovado com o Náutico até o final de 2022, o atacante tem sido um dos principais destaques do clube na temporada. Mesmo com os números positivos e o bom desempenho do jogador nos últimos jogos, Gilmar Dal Pozzo acredita que Thiago tem potencial para melhorar ainda mais com a camisa alvirrubra.

"É um jogador muito versátil, não joga somente pelo lado, o gol dele foi por dentro, assim como foi contra o Sampaio Corrêa. É um jogador versátil, uma válvula de escape nossa, tem a jogada individual e com o trabalho nosso no dia a dia eu vejo uma melhora nele e um potencial para melhorar mais ainda, vai nos ajudar e ter muito sucesso na carreira pelo talento dele", avaliou o técnico alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias