Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Alves iguala marca de Pelé na seleção brasileira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2019 às 11:28
Daniel Alves foi o destaque da seleção na Copa América. Foto: Divulgação/CBF
Daniel Alves foi o destaque da seleção na Copa América. Foto: Divulgação/CBF

O Brasil volta a campo na quinta-feira (27), para enfrentar o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Quando essa partida acontecer, caso siga entre as escolhas do técnico Tite, o lateral-direito Daniel Alves vai passar as marcas de Pelé e Djalma Santos na seleção. Os três, agora, estão empatados com 113 jogos pela Amarelinha.

Com o recorde pessoal, Daniel Alves fica atrás apenas de Cafu, Roberto Carlos e Rivellino. O capitão do penta fez 150 jogos pela seleção, enquanto o lateral-esquerdo daquela conquista tem 132 partidas. O ex-meia Rivellino, do time do tri mundial, somou 120 jogos na equipe nacional.

LEIA MAIS:

Confira datas e horários das quartas de final da Copa América

Jean Lucas chega ao Lyon com camisa do Seu Madruga e chama atenção

Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

Caso o Brasil chegue à final do continental, Daniel Alves poderá ter 116 jogos. Por enquanto, ele tem também a marca de 140 convocações e oito gols marcados. Para o lateral, atingir a marca é uma honra, ao se igualar a grandes nomes da história do futebol nacional.

"É uma grande satisfação, pois fortalece meus conceitos como profissional de futebol. Bater marcas não é algo que me preocupa. Simplesmente eu gosto de escrever história por onde eu passo, e na seleção não é diferente, sempre escrevendo minhas páginas, humildes, mas verdadeiras", comentou Daniel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias