Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nigéria vence Coreia do Sul e se recupera na Copa do Mundo feminina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/06/2019 às 14:46
Foto: Jean-Pierre Clatot / AFP
Foto: Jean-Pierre Clatot / AFP

Da AFP - A Nigéria se recuperou nesta quarta-feira (12) na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina de futebol, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, que praticamente ficou sem chances de classificação às oitavas de final.

Apesar de dominar a posse de bola e criar várias boas chances, as jogadoras coreanas acabaram dando de presente a vitória às nigerianas. O primeiro gol africano foi marcado contra pela coreana Do-Yeon Kim, aos 28 minutos de jogo, após um lançamento despretensioso da zaga da Nigéria.

LEIA MAIS:

Estados Unidos bate recorde com goleada de 13×0 sobre Tailândia

Suécia vence Chile por 2 a 0 pelo grupo F da Copa feminina

Marta treina sem restrições de pode estrear contra a Austrália no Mundial

No segundo tempo, a Coreia do Sul chegou a acreditar ter empatado a partida com Geum-Min Lee, mas o lance foi anulado por impedimento (58). No fim, foram as nigerianas que conseguiram balançar as redes novamente, com um belo gol de Asisat Oshoala (75), depois de escapar na velocidade da marcação e driblar a goleira.

Com a vitória, a Nigéria respira aliviada no Grupo A da Copa do Mundo, depois de ter perdido na estreia para a Noruega (3-0). Com três pontos, tem grandes chances de avançar, já que o terceiro lugar também vale uma vaga nas oitavas de final, enquanto as coreanas, com duas derrotas, precisam de um milagre.

As duas líderes do grupo, França e Noruega, se enfrentam ainda nesta quarta-feira em Nice, num duelo que poderá definir o primeiro colocado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias