Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Marta, Brasil volta a sorrir para enfrentar uma Austrália ferida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/06/2019 às 18:21
Foto: Assessoria / CBF
Foto: Assessoria / CBF

Da AFP - O Brasil, que recuperou a alegria de jogar graças à vitória por 3x0 sobre a Jamaica na estreia na Copa do Mundo da França-2019 e que terá de volta a atacante Marta, enfrentará uma Austrália ferida, nesta quinta-feira (13) em Montpellier, pela segunda rodada do Grupo C.

As Matildas, como são conhecidas as australianas, uma das grandes potências do futebol feminino, foram surpreendidas na estreia pela Itália (2-1). Uma inesperada derrota que abala suas aspirações de finalmente ultrapassar a barreira das quartas de final em Copas do Mundo (foram eliminadas nesta fase nas últimas três edições).

LEIA MAIS:

Alemanha vence Espanha e põe um pé nas oitavas da Copa feminina

Nigéria vence Coreia do Sul e se recupera na Copa do Mundo feminina

Estados Unidos bate recorde com goleada de 13×0 sobre Tailândia

Agora, a seleção oceânica não tem margem para erro em um Grupo C liderado com autoridade pelo Brasil. "Ainda temos dois jogos e precisamos reagir rapidamente e aprender com nossos erros", afirmou o técnico da Austrália, Ante Milicic.

Carpenter, a jovem escudeira

"Defensivamente, demos oportunidades demais. Precisamos trabalhar nisso", completou o ex-jogador, que vê no sistema defensivo da Austrália seu ponto fraco. Apesar da derrota para a Itália, a estrela australiana Sam Kerr não falhou em deixar sua marca, anotando o gol das Matildas na partida.

A atacante, que tem 25 anos, é dona de números que a colocam num patamar impressionante. Kerr se tornou a quarta maior artilheira da seleção australiana com 32 gols, 24 deles marcados nas últimas 28 partidas pela seleção. Kerr, que defende o Chicago Red Stars e que estreou na seleção australiana com apenas 15 anos, é atualmente a capitã de seu país.

Ao seu lado estará Ellie Carpenter, que aos 19 anos já soma seis temporadas jogando no mais alto nível, com direito a participação nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. É uma jogadora muito importante para Milicic porque é capaz de defender e atacar com a mesma qualidade.

O duelo desta quinta-feira em Montpellier será o primeiro entre duas nações do Top-10 do ranking da Fifa nesta Copa do Mundo de 2019. O Brasil, que chegou à Copa em péssima fase, após nove derrotas seguidas, é o décimo colocado, enquanto a Austrália é a sexta.

E o duelo entre Austrália e Brasil é um clássico do futebol feminino. Os dois lados já se enfrentaram 18 vezes, com nove vitórias para as oceânicas e oito para as brasileiras. Em Copas, a vantagem é brasileira, com duas vitórias e uma derrota.

'Estilo diferente'

"A Austrália sempre foi uma adversária difícil de jogar. Mas nós também somos! Elas têm um estilo muito diferente das jamaicanas", analisou o técnico do Brasil, Vadão.

A Seleção, que chegou à França repleta de dúvidas, conseguiu mostrar sua força na estreia graças à qualidade de Cristiane, autora de três gols contra a Jamaica, que sofreu pela inexperiência em sua estreia em Copas. Cristiane supriu com perfeição a ausência de Marta, desfalque por um problema muscular sofrido em final de maio.

A seis vezes melhor jogadora do mundo voltou aos treinos coletivo com as companheiras na terça-feira e deverá estar em campo no decisivo jogo contra a Austrália, no qual uma vitória valerá a classificação às oitavas de final da Copa.

"Só de estar no banco Marta já traz muito apoio à equipe", declarou Vadão sobre sua atacante estrela, após a vitória sobre a Jamaica.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias