Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com média de gols próxima a de ídolos do Santa Cruz, Pipico avalia fase

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/06/2019 às 14:21
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nos últimos cinco jogos, quatro gols marcados dos dez feitos pelo Santa Cruz no mesmo período. Comandando a crescente do Tricolor na Série C, Pipico passa por mais um momento iluminado na equipe. Em 2019, já marcou 13 gols em 24 jogos disputados. Na Série C são quatro tentos, se tornando o vice-artilheiro da competição. Somando com os números do ano passado, balançou as redes 19 vezes em 33 confrontos. A média de gols do atacante é semelhante, ou até maior, do que a de outros artilheiros do Santa Cruz nesta década, como Grafite, Dênis Marques e Léo Gamalho.

LEIA MAIS

Depois de Eduardo e Jô, Santa Cruz negocia rescisão com volante Lorenzi

Por conta do campo, técnico do Santa Cruz não descarta jogar fora do Arruda

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz em cima do Confiança na Série C

Confira as imagens da terceira vitória seguida do Santa Cruz na Série C

Aos 34 anos e vivendo o melhor momento da carreira, o atacante almeja voos maiores com a camisa coral. A princípio, o acesso para a Série B é o grande alvo. “Eu trabalho muito e me dedico muito. Às vezes tem coisa que eu posso fazer, e deixo de fazer para poder descansar e me recuperar. Dentro de campo procuro me doar ao máximo. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa. Eu não cheguei aqui por acaso e venho correspondendo dentro de campo. E vou trabalhar mais ainda para responder à altura como esse clube merece”, comentou Pipico sobre seu momento.

BOM MOMENTO NO TRICOLOR

Diante do Confiança, Pipico fez dois tentos e ainda teve chance de balançar a rede outra vez, sendo impedido pelo goleiro adversário. Desde a chegada de Milton Mendes, o Santa Cruz vem em evolução e saiu da lanterna do Grupo A para assumir, momentaneamente, a segunda colocação da sua chave.

“(Estamos em um) momento bom, a gente sabe que não vínhamos jogando bem. Há três rodadas estávamos na zona de rebaixamento. O time começou a trabalhar, chegou o treinador Milton Mendes e ele colocou a filosofia dele de trabalho. Nos deu confiança e a gente pode colocar dentro de campo tudo aquilo que ele vinha trabalhando. Tivemos uma sequência de três vitórias que nos tirou da última posição para colocar na segunda posição”, avaliou o atacante.

“A gente sabe que aqui é um clube muito grande e a gente sabe da responsabilidade de colocar esse clube onde deveria estar. A dedicação de todos dentro de campo têm mostrado que a gente está seguindo no caminho certo”, concluiu.

MÉDIA DE GOLS DOS ARTILHEIROS DO SANTA CRUZ NA DÉCADA

Pipico: 19 gols em 33 jogos. Média de 0,57 gol por jogo;

Dênis Marques: 41 gols em 72 jogos. Média de 0,56 gol por jogo;

Léo Gamalho: 32 gols em 56 jogos. Média de 0,57 gol por jogo;

Grafite: 34 gols em 86 jogos. Média de 0,39 gol por jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias