Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treinador vê Sport se adaptando ao ritmo da Série B

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/05/2019 às 15:04
Sport tem a vantagem de jogar pelo empate com o Náutico. Foto: Anderson Stevens/Sport
Sport tem a vantagem de jogar pelo empate com o Náutico. Foto: Anderson Stevens/Sport

Por Diego Borges, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio - Com três empates e uma vitória, o Sport se mantém invicto na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. No entanto, o time ainda não transmite a segurança que a torcida espera para a temporada. Situação que o técnico Guto Ferreira espera solucionar, uma vez que enxerga a equipe em evolução.

"Temos um campeonato que está começando, com uma equipe ainda se adaptando. No primeiro jogo, com algumas mudanças dos jogadores, na primeira semana o time vindo de uma ressaca e não fizemos um grande jogo contra o Oeste", disse Guto, antes de apontar o nível técnico do Estadual como prejudicial.

LEIA MAIS

> Com 7,5 mil ingressos vendidos, Sport espera 15 mil torcedores na Ilha

> Sammir, Leandrinho e Carmona brigam por vaga na armação do Sport

> Sport encara Londrina em busca de primeira vitória em casa na Série B

"Quando se começa a jogar uma competição mais forte vindo de um campeonato como o Pernambucano, que em termos de intensidade se tem menos jogos, você não adquire lastro e equilíbrio de jogar 90 minutos em alta intensidade."

Para o treinador, o estilo de jogo da Série B exige maior intensidade física dos jogadores. "A competição de Série B é de muita força e muita intensidade, mas não é tão pensada quanto a Série A."

Guto Ferreira ressalta ainda a evolução que enxerga no time. "Falei que em três a quatro partidas o time estaria nivelando e acho que está acontecendo isso. Se vai continuar? Daqui a pouco, o Londrina, com um monte de meninos, vai aplicar uma correria e a gente, com menos tempo para se recuperar, pode de repente sentir mais a partida que eles. É difícil fazer uma avaliação real porque a tabela cria desequilíbrio o tempo todo de distância e dias de que se joga", ressalta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias