Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sammir, Leandrinho e Carmona brigam por vaga na armação do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 24/05/2019 às 10:17
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Três concorrentes para uma vaga. Sammir, Leandrinho e Pedro Carmona brigam pela titularidade na meia de armação do Sport. Apesar de o brasileiro naturalizado croata ter iniciado as últimas quatro partidas - e deve seguir como titular hoje diante do Londrina -, o técnico Guto Ferreira já deixou claro que tem posições que ainda não estão definidas. Uma delas é justamente na articulação da equipe, já que os três jogadores que exercem a função ainda não suportam os 90 minutos.

“A equipe do Sport não está 100% fechada. Ainda passamos por um processo de construção. Tem ajustes a serem feitos. Cadeiras que estão soltas. Ninguém é dono de nada. E, a medida que os desempenhos vão sendo avaliados, amanhã ou depois podemos trocar A por B. Ou B por C. O importante é encontrar sempre uma equipe competitiva”, esclareceu Guto.

 

LEIA MAIS:

Sport encara Londrina em busca de primeira vitória em casa na Série B

Contra o Londrina, Guto Ferreira indica manter a mesma formação do Sport

 

Responsável por dar o lançamento para Hyuri marcar o gol da vitória em cima do América-MG, a titularidade de Leandrinho vinha sendo cogitada, o que não deve acontecer hoje diante do Londrina. “Leandrinho tem sido usado da melhor maneira possível e na atuação mais interessante. Então, é preciso colocá-lo na função certa e no momento certo do jogo. Quando há necessidade que ele faça algo que foge da característica dele ou a partida não é característica pra ele, acaba sentindo. Ele é mais ofensivo do que defensivo. Se entra de volante, não consegue ter a marcação necessária. A não ser como aconteceu nesse jogo, que ele entrou descansado contra uma equipe que já estava cansada. É diferente ele entrando de frente, no 0x0, e ter de rodar ali na frente”, comentou o técnico leonino.

CARMONA

Sobre o não aproveitamento de Pedro Carmona na última rodada, que sequer viajou para Belo Horizonte, Ferreira explicou que isso aconteceu por motivo de quantidade limitada de passagens e não por questões física ou técnica. “O planejamento e o orçamento é de levar (em viagens) 20 jogadores. Então, quando um jogador faz duas ou três posições em campo, acaba saindo na frente de que quem faz só uma. Levei um banco que me atendia da melhor maneira possível. Já nos jogos em casa temos mais opções e podemos levar 12 atletas para o banco. Amanhã (hoje) é outra situação - com Carmona figurando entre os reservas.

Uma outra opção que Guto Ferreira já utilizou no Sport foi de colocar o atacante Guilherme por dentro. Nesse caso, Luan, que se recupera de lesão, atuava aberto na esquerda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias