Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com média de quase um gol por jogo, desempenho da defesa do Náutico melhora

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 23/05/2019 às 9:06
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Com uma média de praticamente um gol sofrido por jogo, o sistema defensivo tem sido o grande calo do Náutico na temporada. Com uma semana livre para trabalhar pela primeira vez desde que chegou ao clube, Gilmar Dal Pozzo começa a ter tempo para corrigir os problemas da equipe. Nos dois primeiros jogos do técnico a frente do Timbu, a defesa conseguiu sair ilesa, sem sofrer gols.

Para manter a boa estatística, o zagueiro Camutanga pede atenção a defesa. “A gente tem que continuar com a concentração que estamos tendo nos jogos. Dois jogos sem tomar gol dá uma tranquilidade para toda a equipe, é importante continuar com essa pegada para sairmos com as vitórias nos jogos”, destacou.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico esboça time titular para jogo contra o Confiança

Matheus Carvalho busca manter titularidade no ataque do Náutico

Ex- Monaco, jogador do Náutico concilia rotina no futebol com estudos

MUDANÇA DE FASE

Bastante contestado pelo início de ano ruim do Náutico e por algumas falhas individuais durante os jogos, Camutanga era o principal alvo de críticas da torcida alvirrubra, mas tem conseguido se recuperar com boas atuações. Titular do time nos últimos cinco jogos, o zagueiro tem se destacado pela entrega dentro de campo, bastante elogiada por Dal Pozzo após a classificação para a Copa do Nordeste 2020, diante do Campinense.

“O começo desse ano eu recebi algumas críticas, por conta de algumas infelicidades minhas em momentos de gols, mas continuei trabalhando e buscando meu espaço no dia a dia. Hoje estou em uma sequência boa, numa fase melhor, então é buscar trabalhar novamente para que essa fase continue”, comentou o zagueiro.

Apesar da reviravolta dentro de campo, Camutanga não enxerga que este seja seu melhor momento individual no Náutico. Campeão pernambucano pelo clube no ano passado, o jogador guarda boas recordações e quer repetir a melhor fase. “Eu acho que o meu melhor momento no Náutico foi quando conseguimos o título pernambucano, eu também vinha numa sequência muito boa, mas agora está sendo um momento muito bom para mim”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias