publicidade
23/04/19
Náutico se classificou para as semifinais do Nordestão ao bater o Ceará fora de casa, por 2 a 0. Foto: Léo Lemos/Náutico
Náutico se classificou para as semifinais do Nordestão ao bater o Ceará fora de casa, por 2 a 0. Foto: Léo Lemos/Náutico

Náutico está otimista em resolver choque de datas do Nordestão

23 / abr
Publicado por Klisman Gama em Náutico às 16:13

Com o vice-campeonato do Pernambucano 2019, o Náutico acabou caindo na fase seletiva para a Copa do Nordeste de 2020. Tal cenário só poderia ser evitado caso o Timbu tivesse sido campeão do Estadual. Porém, o clube ainda está na disputa do regional deste ano, nas semifinais, onde enfrentará o Botafogo-PB em João Pessoa, no dia 8 de maio, às 19h30. Desta forma, um ‘nó’ foi criado. Isso porque as datas marcadas para a disputa do Pré-Nordestão foram justamente 1 de maio, para o duelo de ida, e 8 de maio, para a volta. Com isso, acontece o choque de datas para o Alvirrubro. Desta forma, a direção alvirrubra já trabalha nos bastidores para arranjar uma nova data e busca tranquilizar o torcedor sobre essa questão.

LEIA MAIS

>Após vice do Pernambucano, foco do Náutico está na Série C

> Vice do Náutico nega ter recebido propostas por Robinho

> Náutico vira foco para o Campeonato Brasileiro da Série C

“A gente acredita que essa data vai ser modificada. O Náutico está na semifinal da Copa do Nordeste. Vamos para a semi com intuito de chegar na final. Então não teria sentido a semifinal ficar em segundo plano em relação a seletiva. Claro que estamos conversando já. Essa data da seletiva vai ser modificada e se adaptar ao calendário original, que é o da semi. Estamos trabalhando fora de campo para que a data seja adequada para essa situação”, explicou o vice-presidente de futebol do Timbu, Diógenes Braga.

PRÉ-NORDESTÃO

Ao todo, são oito clubes disputando a seletiva. Náutico, CRB, Campinense, Sampaio Corrêa, ABC ou América-RN – quem for o vice-campeão potiguar vai para esta fase -, Confiança, Juazeirense e Altos. Os lados do sorteio foram definidos de acordo com a colocação de cada time no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. No pote um, ficam CRB, Náutico, Sampaio Corrêa e ABC ou América-RN. No dois, Campinense, Confiança, Altos e Juazeirense.

Assim, sabendo quais os possíveis adversários, o Náutico começa a se planejar sobre como fazer o deslocamento para a cidade do seu futuro rival pela classificação. Nem todos possuem um traslado fácil através de avião, então o Timbu considera todas as possibilidades de locomoção para viajar.

“A logística é muito importante. São clubes de locais um pouco difíceis. A gente provavelmente pega Altos, ou Campinense, ou Confiança ou Juazeirense. Altos tem logística mais difícil. Confiança, apesar de ser perto, é mais fácil de carro que avião. Vamos trabalhar com antecedência. Estamos atentos, aguardando os sorteio que vai acontecer dia 24 e já programar da forma mais adequada. Mas está todo mundo atento. O que coloco para a torcida é que fique tranquila. Todo mundo trabalha bastante para que cada detalhe desse seja resolvido da melhor forma, para a gente conseguir o objetivo dentro de campo”, encerrou o dirigente.


FECHAR