Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vira foco para o Campeonato Brasileiro da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2019 às 8:15
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

É hora de virar a chave. A derrota nos pênaltis na final do Campeonato Pernambucano 2019 pode ser dolorida para o Náutico, mas é agora que começa o principal objetivo do Timbu na temporada: a busca pelo acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. A caminhada começa neste fim de semana, diante do ABC, às 18h de domingo (28). Antes, o clube vai avaliar seu início de ano.

"A gente tem que estar focado. Lógico que sempre temos nossas avaliações. Temos contato com Diógenes (Braga, vice-presidente) no dia a dia, Ítalo (Rodrigues, executivo de futebol) no dia a dia. Foram dois jogos decisivos e infelizmente não conseguimos o objetivo que era o título. Tudo passa por avaliação. Sabemos como é futebol. Importante agora equilíbrio, tranquilidade, analisar os dois jogos, sempre olhando acertos, erros para crescer", destacou o técnico Márcio Goiano.

LEIA MAIS:

“Final do campeonato decidida pela bandeirinha”, lamenta vice do Náutico

Técnico do Náutico lamenta perda de título, mas parabeniza atletas

Sport bate o Náutico nos pênaltis e conquista título Pernambucano

Ao avaliar a jornada no Pernambucano e também na Copa do Nordeste, competição em que ainda vai disputar a semifinal, o treinador lembrou: as partidas em casa são muito importantes, mas os jogos como visitante também servem de exemplo. Isso por causa da vitória sobre o Sport no tempo regulamentar, por 2x1, na Ilha do Retiro, no domingo (21), as vitórias sobre CRB e Ceará e o empate com o Vitória.

Na opinião do treinador, só mostra que o grupo sabe jogar fora de casa. Algo importante na Terceira Divisão. "Conseguindo fazer bons jogos, ter bons resultados, somar pontos, coisa positiva. Infelizmente, não conseguimos hoje (ontem) o principal objetivo, que seria o título. Mas a equipe, os jogadores procuraram durante todo tempo a condição de definição, levar a decisão para os penais, aconteceu", completou o alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias