Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Campeonato Francês terá primeira árbitra de sua história

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2019 às 17:15
Stéphanie Frappart apitou a Liga Europa. Foto: FRANCK FIFE / AFP
Stéphanie Frappart apitou a Liga Europa. Foto: FRANCK FIFE / AFP

Da AFP - Stéphanie Frappart se tornará neste domingo (28) a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Francês da primeira divisão, no duelo entre Amiens e Strasbourg deste domingo, anunciou nesta terça-feira (23) a Federação Francesa (FFF).

Frappart, 35 anos, apita desde 2014 na Ligue 2, a segunda divisão francesa, competição na qual é a única mulher a exercer o papel de árbitra.

LEIA MAIS:

Confira vídeo com os bastidores da conquista do Estadual pelo Sport

Danny Morais sem prazo para voltar a atuar pelo Santa Cruz

Náutico está otimista em resolver choque de datas do Nordestão

A estreia de Frappart na Ligue 1, no domingo numa partida entre duas equipes modestas, fará parte de sua preparação para a Copa do Mundo da França de futebol feminino (7 de junho-7 de julho), na qual foi uma das 27 árbitras selecionadas pela Fifa.

"A Fifa convidou as federações que têm árbitras selecionadas para a Copa do Mundo a prepará-las nas melhores condições para esta competição de alto nível", informou a FFF.

Em setembro de 2017, a alemã Bibiana Steinhaus foi a primeira mulher a apitar em um dos grandes campeonatos masculinos da Europa, uma partida entre o Hertha Berlim e o Werder Bremen. Nesta temporada, continuou trabalhando na primeira divisão alemã.

Frappart é a única mulher na França a contar com "uma espécie de semiprofissionalismo, com um salário fixo mensal e bônus por jogo", explicou em abril à AFP Pascal Garibian, diretor de arbitragem do país.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias