Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Movimento Coralinas realiza segunda edição do Encontro Mulher no Futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/03/2019 às 18:22
Arte: Divulgação/Coralinas
Arte: Divulgação/Coralinas

O Movimento Coralinas, criado por torcedoras do Santa Cruz, realiza na tarde deste sábado (9) a segunda edição do Encontro Mulher no Futebol. Desta vez, o evento tem como tema a "resiliência através da luta coletiva" e começa às 14h, no auditório do Sindsprev-PE. Aberto a torcedoras de qualquer time, o encontro terá também a presença de atletas e pesquisadoras compondo a mesa.

"Ficamos muito felizes em colocar para frente o segundo ano do evento, que ano passado foi bastante proveitoso e reuniu meninas de vários times, não somente daqui dos três da capital, mas meninas do Grêmio e Internacional. Foi muito enriquecedor ouvir a fala delas. É muito importante e interessante juntar meninas de outros times para saber como é a realidade delas em cada estádio", comentou a enfermeira Rafaela Inácio, uma das fundadoras do Coralinas.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Sport só deve começar a treinar com bola em 15 dias

Constantino Júnior chama a atenção para confronto com o ABC

Márcio Goiano elogia atitude dos jogadores do Náutico contra o Sampaio Corrêa

As convidadas desta edição são Larissa Brainer, jornalista, diretora de comunicação da ONG love.fútbol e coordenadora da campanha Joga Pra Elas; Michely Barros dos Santos, jogadora do time feminino profissional Mogi Mirim, de Brasília TeimosaKamila Borges, integrante de torcida organizada, representa as torcedoras do Santa Cruz; Alice do Monte, estudante de história e torcedora do Náutico; e Vivianne Barros, um dos nomes à frente do coletivo Elas e o Sport.

O encontro deste ano também abre espaço para torcedores homens como ouvintes. "Ano passado foi restrito a mulheres. Esse ano, quisemos expandir. Não sabemos como vai ser, se vão ter muitos, mas acredito que não. O evento é voltado para mulheres, mas deixamos claro que homens também poderão participar. Justamente para ampliar o debate, o diálogo e fazer com que eles tentem entender aquilo que a gente passa. Porque eles também devem viver o futebol", explicou Rafaela.

O auditório do Sindsprev fica na Rua Marques Amorim, 174, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. As inscrições podem ser feitas neste LINK. O Movimento Coralinas pede ainda a contribuição de 1 quilo de alimento não-perecível que será doado à Ocupação Marielle Franco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias