Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano elogia atitude dos jogadores do Náutico contra o Sampaio Corrêa

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/03/2019 às 9:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A agressividade do Náutico em busca do gol na vitória por 2x1 contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (7), nos Aflitos, foi um dos pontos positivos apresentados pelo time pernambucano na partida. A mudança de atitude da equipe, de acordo com o treinador Márcio Goiano, se deu pelas características dos jogadores do sistema ofensivo alvirrubro.

"Com relação a atitude, muda-se um pouco o perfil do atleta, isso muda dentro de campo. Eu sempre procurei passar confiança, equilíbrio para os jogadores. O Odilávio chegou e está aproveitando, consegue pressionar a bola na saída de jogo, assim como o Robinho e Thiago, são jogadores rápidos e leves. Temos também o Luiz (Henrique) e o Fábio (Matos),  são cinco jogadores leves que nos dão essa possibilidade", explicou Goiano.

ATITUDE

De acordo com o treinador Márcio Goiano, o fato da equipe alvirrubra não ter mudado de atitude mesmo tendo saído atrás do placar, foi diferencial para o Náutico conseguir a vitória. Ajudado pela expulsão do lateral esquerdo Patric Calmon, do Sampaio Corrêa, os jogadores alvirrubros fizeram marcação alta em grande parte do jogo, mais um fator elogiado pelo técnico alvirrubro.

"No primeiro tempo, alguns minutos antes de tomar o gol, eu tinha comentado que estava um jogo tranquilo, equilibrado, sem o adversário chegar tanto ao nosso gol.  É uma equipe alta, que explora a parte aérea e aí demos um pouco espaço, mas o atleta teve a felicidade e surpreendeu a todos. Mas o mais importante foi não mudar o jeito que a gente estava jogando, fizemos o gol, teve a expulsão e continuamos bem", explicou o técnico Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias