Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro da base recebe elogio do técnico do Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/02/2019 às 9:11
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Depois de vencer o Sport, o técnico Leston Júnior levantou a bola do zagueiro João Victor, que foi formado nas categorias de base do Santa Cruz, e promovido ao profissional no começo deste ano. Sem Vitão, poupado, o treinador precisou acionar o garoto de 21 anos para o primeiro Clássico das Multidões como profissional e o segundo jogo da temporada como titular. O comandante coral destacou que ficou surpreendido com a tranquilidade do atleta quando soube que começaria o duelo contra o rival rubro-negro de frente.

>> Santa Cruz assume a liderança do Campeonato Pernambucano

>> Ouça o gol do Santa Cruz no clássico nas ondas da Rádio Jornal

"Ele (João Victor) nem viajou na quinta-feira, levamos o William pela experiência de ter jogador no Mato Grosso. Quando fizemos os testes e observamos que o Vitão não poderia jogar, pensei: tenho o garoto e o William que viajou. Só que com ele era só uma mudança. E a reação dele foi muito boa. Falei depois do jantar de ontem (sexta-feira) e a aceitação da notícia foi impressionante. O que é algo que avaliamos sempre", afirmou Leston.

LEIA MAIS

Confira o Clássico das Multidões nas lentes da JC Imagem

Alan Dias foi o herói do Santa Cruz contra o Sport em seu primeiro clássico

“Não dava para jogar uma decisão sem colocar eles em jogo grande”, diz técnico do Santa Cruz

FORMAÇÃO

O treinador tricolor revelou que o zagueiro João Victor realizou todo o ciclo de formação de base no Arruda. Para a posição, Leston Júnior conta com Danny Morais, além do prata da casa, William e Vitão. Nesta quarta-feira, contra o Náutico, na decisão pela Copa do Brasil, o técnico deve voltar com a dupla titular na zaga.

"Quando cheguei, todo mundo falava que o Santa Cruz vai ter muito jogador da base e sempre falei que seria preciso preparar os garotos. O mérito é sempre dele (João Victor). Esse menino talvez seja o único verdadeiramente da base. Está no Arruda desde os 10 anos. É impressionante. A seriedade dele e o comprometimento é grande", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias