Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona e Atlético jogam pelo Espanhol de olho da Champions

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/02/2019 às 15:15
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Da AFP - O Barcelona (1º) e o Atlético (3º) jogam respectivamente contra Valladolid (15º) e Rayo Vallecano (18º), neste fim de semana pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, antes de entrar em campo na semana que vem pela Champions, enquanto o Real Madrid (2º) recebe o Girona (17º).

Volta a Liga dos Campeões e entra em jogo uma variável que pode influenciar na briga pelo título espanhol. Entre os três candidatos ao troféu nacional, o Real Madrid já fez sua parte na Champions ao vencer na quarta-feira o Ajax por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final.

LEIA MAIS:

Uefa irá investigar Sergio Ramos por cartão amarelo na Champions

Arsenal tropeça, Sevilla vence Lazio na Liga Europa

Comissão da CBF suspende trio de arbitragem de duelo entre Aparecidense e Ponte

Faltam jogar Barcelona, que encara na terça-feira o Lyon, e Atlético, que enfrenta na quarta-feira a poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo.

No Campeonato Espanhol o Barça, que perdeu fôlego nas últimas semanas, tem seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que ressuscitou na competição e vem de vitória sobre o Atlético por 3 a 1.

No meio de semana, o Real saiu vivo de uma dura batalha em Amsterdã, conseguindo um grande resultado para a volta e ganhando ainda mais confiança para seguir buscando a liderança na Espanha.

O Real encara neste domingo um Girona em queda livre, que soma dez rodadas sem vitória e que está a um ponto da zona de rebaixamento.

Entre a necessidade de poupar jogadores e de não perder a vantagem sobre os rivais na briga pelo título, o Barcelona recebe um Valladolid que também briga para permanecer na elite do futebol espanhol.

Na equipe catalã, o francês Samuel Umtiti voltou a treinar com os companheiros e poderá estar disponível para o duelo contra o Lyon, equipe que o revelou para o mundo.

Em circunstâncias similares, o Atlético entra em campo na La Liga sabendo que, em poucos dias, terá pela frente a Juventus de Cristiano Ronaldo na Champions.

Os 'Colchoneros' enfrentam fora de casa o Rayo, primeira equipe na zona de rebaixamento.

A 24ª rodada começa nesta sexta-feira com a visita do surpreendente Getafe, quinto colocado, ao estádio do Eibar (10º).

Programação da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

(17h) Eibar - Getafe

- Sábado:

(9h) Celta Vigo - Levante

(12h15) Rayo Vallecano - Atlético de Madrid

(14h30) Real Sociedad - Leganés

(16h45) Barcelona - Valladolid

- Domingo:

(08h) Real Madrid - Girona

(12h15) Valencia - Espanyol

(14h30) Villarreal - Sevilla

(16h45) Betis - Alavés

- Segunda-feira:

(17h) SD Huesca - Athletic Bilbao

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias