Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Comissão da CBF suspende trio de arbitragem de duelo entre Aparecidense e Ponte

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2019 às 20:38
Aparecidense eliminou a Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Aparecidense
Aparecidense eliminou a Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Aparecidense

Do Estadão Conteúdo - Por "erros técnicos", a Comissão de Arbitragem da CBF suspendeu nesta quinta-feira o trio que apitou a polêmica vitória da Aparecidense pra cima da Ponte Preta, por 1 a 0. O jogo da primeira fase da Copa do Brasil já foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda não tem nada para ser julgado. O time de Campinas alega ter sido prejudicado com "interferência externa" no estádio Aníbal Toledo.

Ainda assim, o Coronel Marcos Marinho, presidente da comissão, defende que a suspensão do trio de arbitragem não tem relação com a reclamação da Ponte Preta. Para ele, o árbitro Léo Simão Holanda e os auxiliares Samuel Oliveira Costa e Eleutério Felipe Marques Júnior cometeram erros técnicos e de procedimento, já que o gol de Hugo Cabral demorou aproximadamente sete minutos para ser anulado. Os três são da Federação do Ceará.

LEIA MAIS:

Após vistoria, Vasco tem centro de treinamento interditado

Demissão de Mourinho custa R$ 95,1 mi ao Manchester United

Dois feridos em incêndio no CT do Flamengo apresentam melhora

O lance contestado pela Ponte Preta aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, em um rebote de Thalles que Hugo Cabral mandou para as redes. Tanto o árbitro quanto o auxiliar validaram o gol, mas a Aparecidense não deu continuidade no jogo e ficou reclamando de impedimento do atacante. Depois de quase sete minutos, o delegado da partida, Adalberto Grecco, aparece na imagem conversando com o auxiliar Samuel Oliveira Costa, que corre até o árbitro Léo Simão Holanda e marca o impedimento do jogador.

A alegação de interferência externa ainda vai ser julgada pelo STJD, mas o Coronel Marcos Marinho deixou claro que não houve nenhum indício de irregularidade. O presidente da Comissão de Arbitragem também avisou que não tem "competência" para punir o delegado Adalberto Grecco, porque ele estava sob responsabilidade da Federação Goiana de Futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias