Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Corpo recuperado dos destroços de avião é de Emiliano Sala

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2019 às 20:48
Emiliano Sala foi anunciado no Cardiff da Inglaterra, mas não chegou ao destino. Foto: Reprodução/Twitter Emiliano Sala
Emiliano Sala foi anunciado no Cardiff da Inglaterra, mas não chegou ao destino. Foto: Reprodução/Twitter Emiliano Sala

Da AFP - O corpo recuperado dos destroços do avião acidentado no Canal da Mancha foi identificado como o do jogador argentino Emiliano Sala, informou a polícia britânica nesta quinta-feira (7).

"O corpo transferido para Portland foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala", anunciou a polícia no Twitter, que acrescentou que os familiares do atleta e do piloto já haviam sido informados.

LEIA MAIS:

TJD-PE absolve por unanimidade técnico do Santa Cruz

Técnico realiza testes no Sport visando confronto diante do Petrolina

Técnico acredita em evolução de Jorge Henrique e destaca confiança

Sala, de 28 anos, e o piloto britânico David Ibbotson, de 59, voavam em 21 de janeiro em um monomotor Piper PA-46-310P Malibu entre a França e a Grã-Bretanha, quando desapareceram dos radares a 20 km da ilha britânica de Guernsey, no Canal da Mancha.

O controle de tráfego aéreo da ilha de Jersey informou que no dia do acidente, o avião voava primeiro a 5.000 pés (quase 1.700 metros de altitude) e que antes de desaparecer dos radares solicitado pedido autorização para descer a 2.300 pés.

O argentino tinha saído da cidade francesa de Nantes, onde jogava há um ano e meio no clube local, para se integrar ao Cardiff (País de Gales), que tinha acabado de contratá-lo por uma quantia estimada em 17 milhões de euros, um recorde para esta equipe ameaçada de rebaixamento para a segunda divisão.

Seu desaparecimento comoveu as torcidas dos dois times e várias personalidades do futebol, que expressaram solidariedade à sua família.

Quase duas semanas depois, as autoridades britânicas anunciaram no domingo ter encontrado os restos do avião no fundo do mar e, no dia seguinte, ter detectado a presença de "um ocupante" entre os destroços da aeronave.

Em 26 de janeiro, a família do jogador conseguiu a retomada das buscas, graças a uma campanha que arrecadou 422.000 dólares, dois dias depois do encerramento oficial das operações coordenadas pela polícia de Guernsey.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias