Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano vê queda no desempenho do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/01/2019 às 18:49
Técnico comparou com estreia oficial na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Técnico comparou com estreia oficial na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Não só o resultado, mas também o desempenho do Náutico na derrota para o Central por 2x1, na tarde deste sábado (19), desagradaram o técnico Márcio Goiano. Ao comparar a intensidade do estádio Lacerdão, pela estreia do Campeonato Pernambucano, com o da derrota para o Fortaleza, em casa, pela Copa do Nordeste, o treinador viu uma queda do time alvirrubro.

"Se a gente jogasse próximo do que jogamos contra o Fortaleza, quando fomos intensos o tempo todo, hoje não houve. Quando tomamos o primeiro gol, saiu, mas a gente não recompôs rápido. O Central conseguiu sair em velocidade e fez. Hoje nosso ritmo foi menor que no primeiro jogo. Intensidade mais baixa, volume mais baixo, de repente sol, gramado alto para acelerar o jogo. No primeiro jogo acelerou mais que hoje", disse o comandante.

LEIA MAIS:

2019 começou e Náutico e Sport não podem vacilar

Náutico perde para Central e segue sem vencer em 2019

Márcio avaliou ainda a importância da estreia no Estadual diante justamente do rival na última decisão. O técnico admitiu que era natural encontrar as dificuldades citadas, com o calor e o gramado alto, mas minimizou isso. Afinal, é preciso ter ciência de que são coisas facilmente encontradas em regionais. Assim, viu o Náutico fazer dois tempos diferentes, citando a falta de aceleração no primeiro.

O Timbu tentou administrar mais, atacando com Luiz Henrique, Hereda e Thiago sem sucesso, de modo que o Central marcou o primeiro gol. No intervalo, conversas e mudanças: a entrada de Rafael Oliveira para ficar mais presente na área e Wallace Pernambucano poder flutuar também na armação e articulação.

"A gente teve oportunidade com Matheus (Carvalho) de fazer o segundo. Eles tiraram. Infelizmente, em uma bola parada, baixa, novamente fizeram o segundo gol. A gente tentou, persistiu. Não conseguimos, infelizmente. Mudar de chave de novo. Fizemos Copa do Nordeste na terça, agora estreia do Pernambucano e agora voltamos terça pela Copa do Nordeste", completou o técnico.

O Náutico volta a campo às 21h30 de terça-feira (23) para enfrentar o Sergipe, pela 2ª rodada do regional, no estádio Batistão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias