Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

2019 começou e Náutico e Sport não podem vacilar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/01/2019 às 18:22
Leão perdeu para o Flamengo por 3x2. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão perdeu para o Flamengo por 3x2. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

É certo que ainda é cedo para se dar qualquer tipo de certeza sobre o futuro de Náutico e Sport na temporada, mas é preciso dizer que o ano não vai ter paciência com as duas equipes, principalmente neste começo. Logo, tanto alvirrubros como rubro-negros precisam se ligar para não verem o bonde passar logo nos primeiros campeonatos.

No caso do Leão, é necessário fazer a ressalva que foi apenas o primeiro jogo oficial do time, que atuou com uma série de atletas de base. No entanto, chamou a atenção a quantidade de falhas individuais. Assim como a falta de imposição dos atletas diante do Flamengo, principalmente quando o placar estava 1x0 para os donos da casa. Sem intimidar o adversário, a equipe de Arcoverde se sentiu mais a vontade para fazer 3x2.

LEIA MAIS:

Sport perde para o Flamengo de Arcoverde na Ilha

Náutico perde para Central e segue sem vencer em 2019

Já no Timbu o alerta é um pouco maior pelo fato de ser o terceiro jogo da equipe sem vencer. Importante também destacar que o Náutico voltou a treinar antes de todos, logo deveria estar bem na parte física em relação aos adversários. Sem falar que a base foi mantida. Ou seja, as derrotas pesam de uma maneira diferente para os alvirrubros, até pela expectativa mais alta. É preciso encontrar um rumo logo para não se entrar em um princípio de crise.

Só destacar que, apesar da necessidade de não dar mais vacilos diante da correria da temporada, o momento não pede mudanças radicais. É necessário paciência para não se atrapalhar no planejamento, que precisa ser seguido a risca. Pior do que ficar inerte e deixar a onda passar por cima é se desesperar nos primeiros tropeços.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias