Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde para o Flamengo de Arcoverde na Ilha

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/01/2019 às 18:01
Flamengo venceu o Leão por 3x2. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Flamengo venceu o Leão por 3x2. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport iniciou o Campeonato Pernambucano com uma derrota na Ilha do Retiro na tarde deste sábado (19). Em uma reedição da primeira rodada do Estadual do ano passado, o Leão recebeu o Flamengo de Arcoverde, mas perdeu por 3x2 para o time comandado por Nilson. Estreia amarga para a equipe de Milton Cruz no primeiro jogo oficial do ano.

LEIA MAIS:

Zagueiro e lateral do Portimonense devem ser os próximos contratados do Sport

À frente do Flamengo-PE, técnico Nilson tem o primeiro desafio do ano

Sport inicia caminhada no Estadual diante do Flamengo-PE

Sport, Náutico e Santa Cruz somam 34 reforços no começo de 2019

Novo zagueiro do Sport aprova comparação com Durval

Nos minutos iniciais, O Flamengo-PE foi atrevido. Diguinho finalizou duas vezes, além de Thiago Bagagem e Adenílson. A primeira chegada do Sport só aconteceu aos 14 minutos, quando Hernane chutou em direção ao gol, mas Alenilson estava no meio do caminho para fazer o bloqueio.

O Sport começou a buscar novas oportunidades, e Pedro Maranhão deu volume ao sistema ofensivo em duas ocasiões. Na primeira, ele bateu rasteiro e fraco em frente ao goleiro oponente, que fez a defesa com tranquilidade. A segunda, ele chegou com mais perigo após receber um bom passe. Ao chutar, a bola bateu em Adenilson, e no rebote, a chance foi interrompida novamente por Sérgio que defendeu com mais trabalho.

Gol do Leão

O primeiro gol do Campeonato Pernambucano de 2019 foi do zagueiro Adryelson. Bem posicionado e livre de marcação do Flamengo-PE, o zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de Pardal, subiu, e balançou as redes aos 19 minutos. Sport 1x0 Flamengo-PE.

Na etapa final do jogo, Pedro Maranhão manteve o ritmo e chegou com perigo na área da Fera Sertaneja, arriscando de longe. Em seguida, ele recebeu livre na direita, mas Alenílson fez o bloqueio. O Sport teve outra oportunidade com Hernane Brocador. Ao receber passe de Pardal, ele bateu forte dentro da área, mas ela desviou na zaga do Flamengo.

Virada da Fera Sertaneja

Aos 12 minutos, o time comandado por Nilson começou a escrever história na Ilha. Após cruzamento de Tiago Bagagem na área, Magrão deixou a bola escapar, Adryelson tentou fazer o corte, mas chutou em cima do goleiro. Na sobra, Erikys só teve o trabalho de colocar para dentro. Cinco minutos depois, Pedro Maycon entrou sozinho na área do Sport e chutou. Ela desviou em Adryelson e enganou Magrão, indo direto para o gol. Sport 1x2 Flamengo-PE.

Aos 34 minutos, Erikys ampliou para o Flamengo-PE. O garoto ganhou a corrida de Walber e bateu na saída de Magrão. O camisa 1 do Sport ainda bateu na bola fora da área, mas ela foi em direção ao gol, para festa da equipe de Arcoverde. Sport 1x3 Flamengo-PE. Guilherme driblou dois adversários e bate sem chances para o goleiro Sérgio aos 48 minutos. Mas não deu tempo do Sport buscar o empate. Sport 2x3 Flamengo-PE.

Individualmente, além de Adryelson, autor do gol do Sport, Pedro Maranhão foi o destaque tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Já o Flamengo mostrou qualidade técnica do ponto de vista coletivo, criando e buscando oportunidades e ousado em certos momentos, chegando à área do Leão. Os destaques vão para os responsáveis pelos gols da Fera Sertaneja, Erikys, que marcou duas vezes, e Pedro Maycon.

FICHA DO JOGO: SPORT 2x3 FLAMENGO DE ARCOVERDE

Foto: Arte/NE10

SPORT: Magrão; Raul Patra, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson (Alisson Farias) e Pedro Maranhão (Guilherme); Ezequiel, Pablo Pardal (Leandrinho) e Hernane Brocador. TÉCNICO: Milton Cruz.

FLAMENGO DE ARCOVERDE: Sérgio; Adenílson, Alenílson e Richard; Diguinho (Alaf), Raimundinho e Idevam; Tiago Bagagem, Pedro Maycon (Walter), Jefferson Maranhão (Sávio) e Erikys. TÉCNICO: Nilson.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO (1ª RODADA). LOCAL: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Recife (PE). ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (CBF). ASSISTENTES: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré (ambos da CBF). QUARTO ÁRBITRO: Kleber de Souza Batista Duarte (CBF). GOLS: Adryelson (S); Erikys (F) duas vezes; Pedro Maycon (F); Guilherme (S). CARTÕES AMARELOS: Sander (S); Diguinho (F); Adenílson (F); Sávio (F); Leandrinho (S). PÚBLICO: 7.287. RENDA: R$ 95.380,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias