Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro do Santa Cruz comemora boa estreia da defesa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/01/2019 às 8:11
Ricardo Ernesto fez 21 jogos pelo Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ricardo Ernesto fez 21 jogos pelo Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Destaque no empate por 0x0 contra o Botafogo-PB, o goleiro Ricardo Ernesto não escondeu a felicidade em começar a temporada fazendo duas grandes defesas que salvaram o Santa Cruz de uma possível derrota. Depois de passar quase todo o ano passado como reserva, ele acredita que 2019 tem tudo para ser diferente. Segundo o arqueiro, nas últimas vezes que teve uma continuidade como titular corresponder à altura.

>> Ingressos a partir de R$ 15 para Santa Cruz x América-PE

“Em 2017 e 2016, tive uma sequência desde o início nos clubes que passei. Fico feliz de neste ano começar da mesma maneira no Santa Cruz. Sei que tenho alguns pontos para melhorar, mas vamos evoluindo com o ritmo de jogo. Espero terminar o ano tão bem quanto comecei”, comentou o goleiro.

LEIA MAIS

Goleiro do Santa Cruz fala sobre metas nas competições

Santa Cruz aguarda exame para definir situação de Hericlis

“Neuer do Arruda”, diz torcedor do Santa Cruz sobre Ricardo Ernesto

Além de Ricardo Ernesto, todo o sistema defensivo do Santa Cruz se destacou na estreia pela Copa do Nordeste. Na visão do goleiro, o ataque também contribuiu para a forte marcação. Ele ainda revelou que o técnico Leston Júnior frisou que gosta de time que sofre poucos gols.“Vale ressaltar que tudo começa lá na frente. Não se trata só dos laterais, zagueiros, volantes e goleiro. E sim, de toda a equipe que se dispõe a marcar. Isso é um fator determinante”, declarou Ernesto.

MARATONA

Questionado sobre o desgaste da maratona de jogos no começo da temporada entre Estadual, Nordestão e Copa do Brasil, o goleiro respondeu que prefere o calendário com pouco tempo de treino. “Gosto dessa sequência de jogos quarta e domingo. Acho isso legal tanto para vitória quanto para a derrota. Não existe tempo para comemoração ou lamentação. Até pra o torcedor é melhor”, contou o goleiro tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias