Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Neuer do Arruda", diz torcedor do Santa Cruz sobre Ricardo Ernesto

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 16/01/2019 às 11:02
Ricardo Ernesto não escondo vontade de permanecer no time. Foto: Rodrigo Baltar/SCFC
Ricardo Ernesto não escondo vontade de permanecer no time. Foto: Rodrigo Baltar/SCFC

O torcedor do Santa Cruz começou a temporada de 2019 com alguns sustos. O Tricolor entrou em campo sem um de seus principais jogadores, Pipico, por uma lesão da coxa esquerda que vai mantê-lo fora dos gramados por pelo menos duas semanas. Além disso o elenco coral teve a baixa de Hériclis, que sentiu o joelho durante o jogo contra o Botafogo-PB somada à expulsão de Neto Costa que foi punido com o segundo cartão amarelo. Mas, diante de todas as adversidades, um destaque: o goleiro Ricardo Ernesto.

LEIA MAIS:

Ricardo Ernesto credita ponto somado no Almeidão a todo o elenco do Santa Cruz

”Estou muito satisfeito”, afirma técnico do Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz comemora ponto somado fora de casa

Veja as notas dos jogadores do Santa Cruz diante do Botafogo-PB

Neuer do Arruda

Alguns torcedores têm celebrado a atuação do arqueiro coral que conseguiu evitar que o adversário balançasse as redes, mesmo sob o seu domínio, no Almeidão. Ele está sendo chamado até de Neuer do Arruda, em comparação ao goleiro Manuel Neuer, que defende o Bayern de Munique e carrega no currículo o título da Copa do Mundo de 2014 à frente da seleção alemã. Coincidência ou não, Neuer e Ricardo têm a mesa idade, 32 anos.

O goleiro do Santa Cruz, um dos remanescentes da temporada de 2018, fez pelo menos duas grandes defesas na partida, uma delas nos instantes finais do embate, garantindo um ponto importante do Santa Cruz na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A atuação do jogador foi uma injeção para a torcida coral, que está contando os dias para reencontrar o time no Arruda para um jogo oficial.

Outros torcedores também analisaram as defesas do goleiro coral: "Tinha gente criticando o cara em amistoso"; O melhor do jogo"; "Pegou muito"; "Tomou o lugar de Machowski valendo"; Hoje ele está inspirado"; "Melhor do jogo com certeza", foram alguns dos comentários no Twitter oficial do Santa Cruz. O Tricolor volta a campo no domingo (20), contra o América, pelo Campeonato Pernambucano. A partida será realizada na Arena de Pernambuco por causa da finalização da plantação do gramado no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias