Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Santa Cruz, Eduardo revela ansiedade para a estreia em 2019

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/12/2018 às 7:26
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Mesmo com uma programação repleta de jogos-treino - jogou na sexta-feira (21) contra o sub-20 e no domingo (23) contra o Agap-PE -, o elenco do Santa Cruz está ansioso mesmo para dar início às competições oficiais. Foi o que evidenciou o volante Eduardo, um dos remanescentes para a temporada de 2019.

LEIA MAIS:

Para dirigente do Santa Cruz, jogo-treino é “mais interessante” que amistoso

Novo atacante do Santa Cruz vê concorrência positiva com Pipico

Santa Cruz preenche lacuna com a saída de Vítor ao contratar Cesinha

Técnico do Santa Cruz destaca trabalho intenso para condicionar elenco

"A ansiedade é grande. Nessa primeiras semanas tivemos mais trabalhos físicos, o que é natural no começo de pré-temporada. Mas também não adianta ter ansiedade e estar preparado da melhor forma", disse o jogador em entrevista coletiva concedida na última semana.

Preparação

As três primeiras semanas de trabalho do Santa Cruz nesta pré-temporada foi voltada principalmente para o condicionamento físico do elenco, principalmente pelo fato de alguns atletas estarem há algum tempo sem atividade. "Começamos a colocar em prática o que o professor tem pedido, para que quando tivermos a oportunidade e começar a disputa das competições, a gente possa estar preparado", comentou Eduardo.

Função

Com a concorrência no meio de campo, o jogador foi utilizado nas laterais em algumas movimentações comandadas por Leston Júnior. Contudo, o jogador explicou que prefere atuar no seu setor de origem. "Já trabalhei e fui improvisado algumas vezes na lateral, mas eu acredito que é pelo fato do elenco estar sendo montando. Sempre que precisa eu estou à disposição sim, mas acredito que ainda vão chegar alguns companheiros nossos. Mas aonde eu me sinto mais à vontade mesmo, é o meio-campo", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias