Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiro do Sport na Libertadores, Wilson relembra passagem na Ilha: "Bom pra caramba"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/12/2018 às 18:09
Foto: Reprodução/ Youtube.
Foto: Reprodução/ Youtube.

Artilheiro do Sport com três gols na Libertadores de 2009, o atacante Wilson relembrou sua vida no futebol em entrevista para a ESPN. O jogador, revelado pelo Corinthians e com o acesso recente para a Série A com o Fortaleza, diz que ainda é idolatrado no Japão, com os torcedores do Vegalta Sendai o colocando como um herói. Na próxima temporada, Wilson vai defender o Mirassol na Série A1 do Paulistão.

Na base corintiana, Wilson ainda jogava como meio-campista e tinha como companheiros Willian e Jô. Depois de um Paulista da categoria e a Copa São Paulo de Juniores vitoriosas ele foi promovido ao profissional em 2003. Depois de perder espaço no time titular após a chegada dos milhões da MSI em 2005 ele só voltou a jogar com mais regularidade após a saída de Tevez e Mascherano.

Leia mais:

Jogadores do Botafogo devem reforçar o Sport em 2019

Mas a queda do Timão para a Série B em 2007 provocou um desmonte no time e abriu caminho para sua chegada à Ilha do Retiro, período que ele relembrou com carinho. "Foi um período bom pra caramba, foram dois anos e meio. Fui artilheiro do Sport na Liberadores de 2009 e vencemos o Pernambucano", lembrou. Na época, ele formou uma promissora dupla de ataque com Ciro, este recentemente egresso das divisões de base.

O bom momento parou com uma ruptura dos ligamentos do joelho direito em março de 2010. No total, foram 50 jogos com a camisa do Sport, 22 gols e dois campeonatos pernambucanos.

Em 2011 a primeira incursão na Ásia, pelo Shaanxi Renhe. A partir de 2012 foram seis temporadas seguidas no Japão, cinco delas no já citado Vegalta Sendai, cidade que, pouco antes, sofrera bastante por causa de um tsunami. "Eu fui morar na cidade que sofreu com tsunami meses antes. Foi especial porque ninguém queria ir pra lá. O povo estava sofrendo muito, várias pessoas morreram."

A última temporada na Terra do Sol Nascente foi o Ventforet Kofu. Voltou ao Brasil para jogar na Linense, onde despertou o interesse do Fortaleza. Ao chegar, foi alvo de brincadeira do técnico Rogério Ceni, pois já havia marcado um gol no ex-goleiro. "Logo que cheguei ao Fortaleza ele lembrou disso: 'Se falar que fez gol em mim não vai jogar (risos)'". Foram 20 jogos e um gol pelo Leão Cearense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias