Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Santa Cruz vê vantagem em pré-temporada longa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/12/2018 às 15:14
Foto: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Foto: Fernando Castro/Jornal do Commercio

Apesar do calendário um tanto quanto desproporcional no futebol brasileiro, com várias competições programadas para o primeiro semestre e o encerramento das disputas ainda no início do segundo, sobretudo para as equipes que disputam a Série C, o volante do Santa Cruz Eduardo acredita que o time tricolor pode tirar vantagem do longo período de preparação em relação às demais agremiações.

LEIA MAIS:

Para dirigente do Santa Cruz, jogo-treino é “mais interessante” que amistoso

Novo atacante do Santa Cruz vê concorrência positiva com Pipico

Santa Cruz preenche lacuna com a saída de Vítor ao contratar Cesinha

Técnico do Santa Cruz destaca trabalho intenso para condicionar elenco

"São situações diferentes. Agora temos um período maior que pode nos ajudar, e podemos ter uma vantagem sim, de poder chegar e fazer uma pré-temporada com o grupo, conhecer o grupo melhor", disse o jogador que chegou ao Santa Cruz no decorrer da Série C deste ano, e não teve tempo de conhecer o elenco em um período de preparação maior, como está tendo agora.

"Desde que eu cheguei, já tive que jogar sem ter um entrosamento. Agora temos esse tempo de preparação, aonde eu posso conhecer melhor os meus companheiros que estão chegando. Então eu creio que a diferença é essa. Quando nos conhecemos melhor, naturalmente o entrosamento vem", ressaltou.

Por outro lado, o jogador também observa desvantagens no período de inatividade. Até a estreia em 2019, o Santa Cruz passará cerca de cinco meses sem atuar em um jogo oficial. "Eu acho que atrapalha (a inatividade). Eu preferia que o calendário fosse mais longo e que o tempo de descanso fosse menor. Três meses parado não é bom. Para qualquer atleta é ruim. Acaba que a preparação é um pouco mais longa e temos que treinar mais. Eu, particularmente prefiro que o calendário seja maior, com menos tempo de descanso", comentou.

Leston Júnior

Com a reformulação do time, não apenas parte dos jogadores estão chegando para reforçar o Santa Cruz na temporada de 2019, como também o próprio treinador, Leston Júnior. Eduardo fez uma análise das três primeiras semanas de atividade com o técnico coral. "É o começo de um novo trabalho. O professor tem colocado a sua maneira de jogar, tem nos mostrado como ele gosta que a equipe jogue. O que ele sempre frisa é organização, intensidade, qualidade técnica. Então o nosso papel é acreditar no trabalho, na ideia, tentar colocar em prática tudo o que ele tem pedido".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias