Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em ensaio para a Série C, Náutico perde para o Treze no PV

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/12/2018 às 18:13
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O Náutico e o Treze-PB realizaram um amistoso regional na tarde deste sábado (22), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na Paraíba. O mandante venceu o Alvirrubro por 3x2, nos acréscimos. O Galo da Borborema e o Timbu disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019 no mesmo grupo. O nome do jogo pelo lado do Náutico foi Wallace Pernambucano. O artilheiro, que chegou ao seu 13º gol nesta tarde, foi o responsável pelos dois gols do time recifense. Esse foi o segundo teste do atual elenco do Náutico, que vem sendo montado pelo técnico Márcio Goiano visando as competições do ano que vem.

LEIA MAIS:

Márcio Goiano minimiza lesões no Náutico durante pré-temporada

Titular absoluto em 2018, lateral do Náutico não traça meta de jogos

Náutico: a incrível chance do goleiro Gabriel

Náutico vai atrás de mais seis reforços para 2019

Técnico do Náutico afirma tranquilidade quanto aos goleiros lesionados

Na primeira volta do relógio, o Náutico chegou no campo de ataque, porém a zaga do Treze subiu para fazer o corte. O Timbu continuou pressionando, e Wallace Pernambucano teve a oportunidade de finalizar, mas ele foi parado pelo bandeirinha que pegou posição de impedimento.

Teco mandou por cobertura na meta pernambucana aos 3 minutos. Com Gabriel, Camutanga e Suéliton no meio do caminho, o jogador da equipe paraibana recebeu, girou o corpo e deu um toque complicando a vida do goleiro alvirrubro. Treze 1x0 Náutico.

Aos 14 minutos, o Timbu teve a chance mais perigosa quando Wallace Pernambucano lançou para Luis Felipe, que mandou para Thiago e bateu de canhota, mas a zaga do Treze afasta o perigo. O Náutico avançou da defesa para o ataque com muita velocidade aos 21 minutos, mas Jiménez cabeceou para cima, perdendo a chance de empatar no PV.

Aos 34 minutos da primeira etapa, o Treze buscou reagir com um lance de Bravo, que recebeu a bola de Misso, puxou para a perna direita, mas ele chutou fraco e ela saiu pela linha de fundo. A equipe campinense continuou pressionando, e chegou com perigo mais uma vez, aos 40 minutos, mas a defesa alvirrubra se recuperou a tempo de impedir o avanço do mandante.

Aos 43 minutos, Bravo puxou um contra-ataque, lançou para Victor, o lateral do Náutico Hereda chegou com um carrinho, mas a bola acabou sobrando para Teco. O atacante amndou para a meta alvirrubra, mas Gabriel fez a defesa.

Reação

Aos 28 minutos, em uma troca de passes entre Hereda e Wallace Pernambucano, o lateral encontrou o meia que não estava em posição de impedimento, e chutou pelo lado direito para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Mauro. Treze 1x1 Náutico. 

Segundo tempo

O Timbu teve a chance de virar em uma cobrança de falta frontal ao gol. Assis partiu para a cobrança, aos 3 minutos do segundo tempo, mas a defesa paraibana afastou. Em seguida, Hereda errou um lance ao cabecear para o lado e a bola sobrou para o adversário Teco. Ele aproveitou e mandou para Victor, que chutou para o gol, mas o garoto Gabriel apareceu para fazer a defesa.

Pênalti!

Dentro da área, o árbitro pegou toque de mão do volante e capitão do Náutico Josa. Bravo partiu para a cobrança e acertou uma pancada na meta de Gabriel. O garoto de 16 foi para o lado certo, mas apesar de Bravo ter se distanciado pouco, chutou com força e segurança, ficando impossível para o arqueiro alvirrubro. Treze 2x1 Náutico.

Com um cruzamento de Gabriel Araújo que saiu rasteiro,aos 29 minutos, Mauro tentou pegar a bola, soltou sem querer, ela subiu, e Wallace Pernambucano aproveitou o vacilo do arqueiro alvinegro para marcar. Treze 2x2 Náutico.

Nos acréscimos...

A arbitragem deu três minutos de acréscimo, mas estava gostando do jogo e deixou a bola rolar até os 53 minutos. Depois de um terceiro escanteio seguido, a bola quicou em cima da linha, Torres aproveitou e mandou para o fundo das redes. O gol da vitória do time mandando saiu aos 51 minutos da etapa final da partida. Treze 3x2 Náutico.

O Timbu estreia oficialmente no próximo dia 15 de janeiro (terça-feira), quando enfrenta a equipe do Fortaleza, em um jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida será no Eládio de Barros Carvalho, às 21h30. A competição tem transmissão exclusiva da TV Jornal, emissora pernambucana filiada ao SBT. 

FICHA DO JOGO: TREZE-PB 3 x 2 NAÚTICO

Arte: NE10

TREZE-PB: Mauro Iguatu, Diego Superti (Marcão aos 33'2T), Léo Fioravanti, Brumatti e Patric Calmon (Victor aos 20'1T); Misso (Diogo Peixoto aos 0'2T), Copetti (Elielton aos 11'1T), Juninho, Bravo (Saldanha aos 18'2T) e Jean Natal (Torres aos 15'2T); Teco (Gleydisson aos 44'2T). TÉCNICO: Maurílio Silva.

NÁUTICO: Gabriel; Hereda, Camutanga, Suéliton (Diego Silva aos 38'2T)e Assis (Gabriel Araújo aos 27'2T); Josa, Jiménez e Lucas (Allan Patrick aos 27'2T); Luis Felipe (Matheus Carvalho aos 12'2T); Wallace Pernambucano (Odilávio aos 35'2T) e Thiago (Danrley aos 18'2T). TÉCNICO: Márcio Goiano.

AMISTOSO. LOCAL: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). ÁRBITRO: Genílson Mota (FPF-PB). ASSISTENTES: Ednaldo Barbosa e Jackson Reis (ambos da FPF-PB). QUARTO ÁRBITRO: Flávio Farias (FPF-PB). GOLS: Teco (T) aos 3'1T; Wallace Pernambucano duas vezes (N) aos 28'1T e aos 29'2T; Bravo (T) aos 9'2T; Torres (T) aos 51'2T. CARTÕES AMARELOS: Camutanga (N) aos 36'1T; Josa (N) aos 9'2T; Assis (N) aos 9'2T; Jean Natal (T) aos 13'2T; Brumati (T) aos 19'2T; Allan Patrick (N) aos 48'2T.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias