Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico afirma tranquilidade quanto aos goleiros lesionados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/12/2018 às 18:17
Luiz Carlos (D) seria titular no lugar de Bruno, mas também se machucou. Foto: Léo Lemos/Náutico
Luiz Carlos (D) seria titular no lugar de Bruno, mas também se machucou. Foto: Léo Lemos/Náutico

No amistoso deste sábado (22), contra o Treze, em Campina Grande, o Náutico terá em campo um garoto sob as traves. Com Bruno e Luiz Carlos lesionados, Gabriel, de apenas 17 anos, ganha a chance na meta alvirrubra. Já que o primeiro jogo oficial acontece no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste 2019, o técnico Márcio Goiano afirma ter tranquilidade para contar com os mais experientes.

"Hoje estamos respaldados no departamento médico. O DM tem a parte burocrática com relação às lesões de Bruno. Pode ser que o Luiz se recupere o mais rápido possível. A nossa tranquilidade a curto prazo é essa. Podemos ter a recuperação dele um pouco mais rápida, e temos que esperar o Bruno com os protocolos. Daqui a alguns, dias ele já vem para campo e teremos uma resposta da parte médica, então cabe aguardar o dia 15", explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico define time para amistoso contra o Treze-PB

Assis destaca longa pré-temporada como algo que pode favorecer o Náutico

Lateral do Náutico, Assis quer virar a página e focar na próxima temporada

Mesmo que Bruno não esteja pronto a tempo, já que o prazo inicial de recuperação é de quatro semanas até poder voltar a treinar com bola, o técnico acredita que Luiz Carlos terá condições de jogo. O titular sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo, enquanto o reserva sentiu dores na lombar.

"Temos que ser inteligentes. Sempre discutimos. Sabemos que nessa posição tem pouca oportunidade de jogar. Basicamente, o goleiro titular fica muitos anos na mesma equipe. Temos como exemplo o Rogério Ceni no São Paulo, o Fábio no Cruzeiro, cedendo pouca oportunidade para outros goleiros. E aqui acabou, tanto o Bruno, quanto o Luiz, acontecendo isso. Mas faz parte do futebol", emendou Márcio.

Enquanto não conta com os dois atletas, Gabriel é o escolhido. Márcio Goiano lembrou que o Náutico tem no cronograma os dois mais experientes e sempre um terceiro goleiro cria da casa, para ter condições no futuro. Assim como aconteceu com Jefferson, titular da metade de 2017 até os primeiros meses de 2018, quando se machucou e foi substituído por Bruno, emprestado em seguida.

"Nesse momento é ter tranquilidade, aguardar a recuperação desses atletas. Os médicos estão ligados com relação a isso, mas atentos, caso a gente precise. Temos que nos resguardar, porque precisamos de uma equipe competitiva e um elenco forte para que dentro das competições tenhamos os resultados positivos", concluiu o comandante timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias