Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport deve contratar até oito jogadores para iniciar temporada 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/12/2018 às 18:35
Presidente Milton Bivar já tinha deixado claro nos últimos dias a difícil situação do Sport. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Presidente Milton Bivar já tinha deixado claro nos últimos dias a difícil situação do Sport. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

A diretoria do Sport que vai assumir o clube nos primeiros dias de janeiro tem uma previsão de seis a oito contratações para montar o elenco que vai iniciar a temporada 2019. De acordo com o diretor de futebol, Wanderson Lacerda esse é o número inicial, porém ainda não há nomes nem setores, pois ainda é necessário um levantamento de como ficarão os atletas que ainda têm contrato vigente mas estão com salários atrasados. Some-se a isso a dificuldade para o próprio clube ir ao mercado por conta da situação financeira.

"Uns seis a oito para começar a temporada serão necessários. Mas o treinador (Milton Cruz) é o comandante e está sugerindo jogadores, assim como a diretoria. Estamos trabalhando dentro de um espírito democrático, ninguém é dono da verdade, todos têm direito a voto e a pesquisar. No entanto, um perfil é básico: ter determinação e vontade de viver o clube, além de respeitar o grande patrão, que é a torcida", explicou Wanderson, em entrevista à Rádio Jornal.

Leia mais:

Volante Marcão perto de renovar com o Sport; Jair ainda é pendência

São Paulo sinaliza positivamente e deve adquirir meia-atacante do Sport

Apesar das contratações, o dirigente garantiu que a espinha dorsal será formada pelas divisões de base. Wanderson lembra que o investimento que o Sport faz nas categorias inferiores é alto e precisa ter um retorno. "Trabalharemos com o objetivo de prestigiar a base, eles terão oportunidades porque temos um investimento alto e hoje ninguém faz nada sem objetivo de ter um retorno", pontuou.

O outro ponto é a falta de dinheiro e o que isso trouxe de consequência para a imagem do Leão no mercado do futebol. O diretor comenta que o Sport perdeu credibilidade e já tem jogador preferindo ganhar menos em outros clubes. "A dificuldade está grande em função da falta de crédito do clube. Quando você procura e diz que é para o Sport ele prefere ganhar menos em outro. Mas o presidente Milton Bivar tem conseguido reverter alguns quadros que estavam sem condição pelo crédito que ele tem".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias