Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chapas concorrentes no Sport falam em incentivar as divisões de base

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2018 às 18:04
Fotos: JC Imagem.
Fotos: JC Imagem.

As duas chapas que concorrem na eleição desta terça-feira (18) no Sport têm um discurso de priorizar as divisões de base a partir de 2019, até por conta dos problemas financeiros que se anunciam continuar no clube. Enquanto a chapa 'Sport do Povo' fala em em fazer do clube 'revelador' e 'vendedor', a 'Sport, uma Razão para Viver' já tem encaminhada parte de uma comissão técnica para formar os jogadores.

Eduardo Carvalho, da 'Sport, uma Razão...' refuta a ideia de impor, estatutariamente, uma presença mínima de jogadores da base no elenco profissional, como faz o Náutico. Para ele, o aproveitamento tem que ser resultado do trabalho e da necessidade do clube.

Leia mais:

Com liminar junto ao TRT-RS, volante consegue rescindir com o Sport

"Não gosto de amarrações porque mais tarde você pode ser arrepender. Nós tempos como filosofia prestigira a base. Para isso é preciso uma comissão técnica experiente e com o compromisso de formar não só o jogador, mas também o cidadão. Vamos fazer uma integração da base e do profissional", pontuou. O candidato também adiantou dois nomes que estarão cuidado da garotada, caso seja eleito: os ex-jogadores Betão e Denô.

Já o candidato a vice-presidente de Milton Bivar, na 'Sport de Todos', Carlos Frederico, acredita que a estrutura que o clube dispõe pode fazer o Sport gerar boas receitas no futuro.

"Temos condições de ser revelador e ganhar muito dinheiro com vendas. Em 2016 e 2017 houve uma aposta em midiáiticos e quando se faz isso você dá o recado para a base de que agora não é a vez deles porque o imediatismo empurra o clube. Em outro tempo o Sport usava jogadores que formava e outros que buscava no Maranhão, Piauí... Vai ter que ser assim por necessidade", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias