Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia do Náutico acredita que calendário cheio pode oportunizar mais atletas

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/12/2018 às 7:06
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Alguns clubes se sentem prejudicados com o calendário do futebol brasileiro, sobretudo no primeiro semestre, devido ao grande número de competições. O Náutico, por exemplo, vai disputar simultaneamente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, e ainda nos primeiros seis meses do ano começa a competir na Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, o meia Allan Patrick enxerga uma vantagem nesse contexto, que é a possibilidade de mais jogadores terem oportunidades na disputa dos torneios.

LEIA MAIS:

Kuki aponta cuidados para se fazer sucesso em Pernambuco

Náutico: Kuki vai ajudar a garotada da base a aprimorar fundamentos do futebol

“É muito mais do que mando de campo”, diz presidente do Náutico sobre retorno aos Aflitos

Com número de sócios triplicado, diretoria diz que relação do torcedor com o Náutico está mudando

"Isso é bom para os atletas que são pouco visados no futebol nacional. São oportunidades. Para mostrar o trabalho, para quem sabe ser um impulso para um clube de maior expressão. Pretendo trabalhar sempre respeitando os meus companheiros, mas respeitando o meu espaço", analisou o jogador em entrevista a Maciel Júnior para o programa Fórum Esportivo da Rádio Jornal. 

Pré-temporada

Allan Patrick destacou o foco do plantel comandado por Márcio Goiano nas primeiras semanas de trabalho do Náutico visando a temporada de 2019. "Na última semana realizamos trabalhos em dois períodos, mas nessa semana foi apenas um por causa do jogo, e estamos encarando as atividades como se fossemos disputar pontos mesmo, devido ao esforço físico. Está muito tranquilo. Os atletas estão bem focados, sabe o que querem, e trabalhando com esse pensamento e foco vamos dar muita alegria para o torcedor do Náutico e a diretoria que merece", afirmou.

O meia alvirrubro, que vive a expectativa para a estreia com a camisa vermelha e branca, também citou como espera contribuir com o Náutico. "Antigamente falavam do camisa 10. Hoje é muito difícil encontrar um cara mais cadenciado. Esse ano eu ganhei como um único meia, com essa função, e me dei bem. Quem sabe em 2019 eu possa desempenhar esse papel novamente", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias