Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com salários atrasados, jogadores do Sport vão ao Sindicato dos Atletas pedir adiantamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2018 às 11:00
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com a indefinição sobre os três meses de salários atrasados para a maior parte do elenco, os jogadores do Sport procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco, de acordo com o que o presidente da entidade, Ramon Ramos, relatou à ESPN. Essa conversa teria acontecido na semana passada. Os rubro-negros teriam solicitado a intermediação do sindicato para pedir o adiantamento do valor do direito de arena, ao qual todos os jogadores têm direito ao final de cada temporada. A reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com Ramon pelo telefone pessoal dele e via sindicato, mas todos estavam desligados.

Na entrevista, Ramon indagou aos jogadores que eles queriam que o clube fosse notificado do atraso. O órgão da classe fazendo isso, daria o direito a uma greve ou, para quem está com os três meses atrasados, solicitar rescisão unilateral de contrato, mas os atletas recusaram.

Leia mais:

Combinação de resultados pode rebaixar o Sport na próxima segunda

Sport pode escapar do rebaixamento com quatro pontos nos próximos dois jogos

"Por lei, fazemos o repasse em dezembro, ao final da temporada, mas dessa vez aceitamos fazer um adiantamento a pedido dos jogadores do Sport, que estão há três meses sem receber salários em carteira. Decidimos adiantar o valor referente ao primeiro turno, ou seja, pelas 19 rodadas iniciais da competição. Vamos pagar o restante no final da competição".

Via assessoria de imprensa, o Sport manifestou-se à ESPN com uma nota em que reconhece a dívida com os jogadores e manifesta intenção de pagar o mais rápido possível, porém sem estipular uma data. O texto também apresenta as dificuldades para manter os compromissos em dia, alegando ser uma consequência da crise econômica do País.

O clube da Ilha do Retiro enfrenta problemas financeiros desde a virada de 2017 para 2018. O técnico Nelsinho Baptista, contratado no início do ano, foi demitido em abril e pôs o Leão na Justiça alegando que não recebeu nenhum salário no período em que comandou o time. O problema persistiu durante toda temporada, atingindo, inclusive, os funcionários.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias