Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Combinação de resultados pode rebaixar o Sport na próxima segunda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2018 às 16:54
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O Vitória ajudou no sábado (17) e a Chapecoense no domingo (18), mas a realidade do Sport é bem complicada ao ponto de o time correr risco de ser rebaixado na próxima segunda-feira (26), quando fechar a penúltima rodada do Brasileirão contra o São Paulo. Uma combinação dos resultados nos próximos dois giros - a 36ª rodada será disputada neste meio de semana - pode deixar o Leão quatro pontos atrás do 16º colocado ao fim da rodada 37.

Leia mais:

> Sport pode escapar do rebaixamento com quatro pontos nos próximos dois jogos

“Temos condições de vencer”, diz Marlone sobre confronto com a Chapecoense

Contratado como esperança de gols no Sport, Hernane Brocador está na berlinda

Milton diz que ainda é possível conseguir evolução no time do Sport

Vamos às simulações. O time da Ilha vai a Chapecó encarar a Chapecoense, num confronto direto contra a degola nesta quinta (22). Uma derrota empurra os leoninos para o Z4 desde que o América vença o Palmeiras no Allianz Parque - esse um resultado mais improvável, já que o Verdão pode até confirmar o título nesta partida - e Vasco leve a melhor sobre o São Paulo em São Januário.

O calvário rubro-negro chegaria ao melancólico fim na segunda, o que seria uma piada infame. Isso aconteceria com o Sport empatando com o São Paulo, além de empates nos jogos Vasco x Palmeiras e vitórias de Chape e do Coelho. Lembrando que o Índio Condá vai a São Paulo encarar o Corinthians e os mineiros recebem o Bahia no Independência.

Esse cenário deixa o Leão com os mesmos 39 pontos de agora e o Vasco no 16º posto, o primeiro fora da zona de degola, com 43.

Veja a simulação:

36ª rodada:

Vasco x São Paulo - vitória do Vasco

Palmeiras x América-MG - vitória do América

Chapecoense x Sport - vitória da Chape

37ª rodada:

São Paulo x Sport - empate

Vasco x Palmeiras - empate

América-MG x Bahia - vitória do América

Corinthians x Chapecoense - vitória da Chape

Resultado após a 27ª rodada:

14º América-MG - 43

15º Chapecoense - 43

16º Vasco - 43

17º Sport - 39

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias