Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mbappé classifica entrosamento com Griezmann como fraco e busca recuperação

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/11/2018 às 13:23
Foto: AFP
Mbappé e Griezmann entram em campo pela Liga das Nações - FOTO: Foto: AFP

No ano em que a França triunfou na Copa do Mundo da Rússia, os resultados nos compromisso pós-Mundial não têm se configurado como se esperava da campeã. Mesmo com a liderança na chave (tem sete pontos, enquanto a Holanda tem seis e a Alemanha um), Mbappé e companhia esperam encerrar a primeira etapa da Liga das Nações com uma vitória, principalmente depois de terem perdido para a Holanda na sexta-feira (16), no jogo válido pela 5ª rodada da competição. O atacante classificou o entrosamento com o companheiro de posição, Antoine Griezmann, como fraco, e espera recuperar o desempenho no próximo confronto.

LEIA MAIS:

Mbappé relativiza desentendimento entre Neymar e Cavani na seleção

Mbappé diz que tem tudo para levar ‘Bola de Ouro’

Adiado encontro entre Mbappé e Pelé, que “não está em condições de viajar”

Buffon dá uma enquadrada em Mbappé e fãs do PSG aprovam

“Na partida na Holanda, foi fraco, nós não vamos esconder, mas foi uma partida ruim, não um problema de entendimento. É por isso que temos que reagir contra o Uruguai [terça-feira, às 18h, horário de Brasília]. Nós não podemos nos dar ao luxo de terminar um ano tão bom com um resultado negativo”, disse o jogador durante entrevista coletiva concedida na última semana.

Na fase de grupos da Liga das Nações, a França empatou com a Alemanha (0x0), venceu duas rodadas, diante da Holanda e da Alemanha, ambos pelo placar de 2x1, e foi derrotada pela Holanda por 2x0 no compromisso mais recente. Mesmo com a liderança na chave (tem sete pontos, enquanto a Holanda tem seis e a Alemanha um), Mbappé e companhia esperam encerrar a primeira etapa do torneio com uma vitória. Para isso, eles enfrentam a Holanda nesta terça-feira (20), às 16h45, pelo horário do Recife.

Versatilidade

Para melhorar o desempenho diante da já rebaixada Alemanha, Mbappé vai apostar na versatilidade em sua função. Ele foi acionado no lado direito da Copa do Mundo, porém, agora ele vem sendo testado mais avançado, cumprindo a tarefa de um centroavante, também atuando pela esquerda ao lado do colega Griezmann.

“Eu mudo muito por causa da minha versatilidade, mas eu quero ter responsabilidade, cabe a mim ser eficiente, encontrar soluções, ser bom onde quer que eu jogue. Todo mundo pensa que eu posso atender às expectativas em uma posição fixa, mas cabe a mim mostrar que eu posso ser muito bom em qualquer lugar. Um grande jogador pode jogar em qualquer lugar. Cristiano Ronaldo joga em qualquer lugar”, afirmou.

Messi e Cristiano Ronaldo

Questionado sobre a participação na marcação do time, Mbappé disse que apenas dois jogadores no futebol contemporâneo podem se dar ao luxo de não defenderem: Messi e Cristiano Ronaldo. “Você quer que eu diga a verdade? Sim, mas não é possível. Há apenas dois jogadores que podem não defender no mundo e eles fazem 60 gols por ano [ele se refere a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo]. O dia que eu fizer 60 gols, vocês verão, mas por enquanto, não é o caso. Então, sim, eu gostaria de não defender, mas não é possível (risos). Nós temos que nos forçar, nós temos que nos desafiar naturalmente. Às vezes, há espaços, nós não vamos mentir, mas funciona e, um dia, eu tenho certeza que poderei fazer isso mais consistentemente”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias