Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contratado como esperança de gols no Sport, Hernane Brocador está na berlinda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2018 às 14:04
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

A expectativa gerada em torno da contratação do atacante Hernane Brocador ainda não se concretizou no Sport. A escassez não só de gols, mas de finalizações tirou a paciência da torcida com o camisa 9, que marcou apenas uma vez em 14 jogos. Comparando com a passagem anterior não há uma grande disparidade, mas o pouco que ele fez a mais em 2015 ajudaria o Leão, que não marca um gol há três partidas.

Leia mais:

Jornal italiano noticia que Atalanta está de olho em zagueiro do Sport

Milton diz que ainda é possível conseguir evolução no time do Sport

Se contarmos os minutos de Hernane em campo nos dois momentos, vemos uma diferença grande no tempo que ele gastou para fazer gol. Em 2015 foram quatro nos 640 minutos que esteve em campo, que rende um gol a cada 160 minutos - o equivalente a um tempo inteiro mais metade do segundo tempo de uma partida. Agora em 2018, ele precisou jogar 447 minutos para balançar as redes pela primeira vez, numa cobrança de pênalti diante do Corinthians, no dia 12 de agosto, pela 17ª rodada.

Se a relação tempo em campo/gol de 2015 fosse mantida, Hernane somaria cinco gols ao que já fez, quantidade que ultrapassaria o artilheiro rubro-negro no Brasileirão, o meia Gabriel, que marcou cinco vezes.

Para o atacante, o mais importante no momento é tirar o Sport da situação perigosa em que se encontra, independente de finalizar com sucesso ou não. "Sei que o gol vai sair na hora certa, mas o importante hoje é livrar o Sport dessa situação. Acho que falta caprichar um pouco na finalização porque oportunidades nossa equipe está criando", disse.

Histórico

Em 2015, Hernane chegou ao Sport no dia 28 de abril, mas um imbróglio com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o deixou impossibilitado de estrear por pouco mais de três meses. O jogador deixou o clube árabe ao rescindir contrato unilateralmente, alegando não receber salários. A confusão chegou à Fifa e ele só conseguiu entrar em campo no dia 2 de agosto.

Este ano ele também chegou à Ilha do Retiro com pouca rodagem, mas, desta vez, por opção dos treinadores com quem trabalhou. O início de temporadafoi no Bahia, onde jogou três partidas e marcou três gols. Depois foi para o Grêmio e saiu zerado depois de cinco oportunidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias