Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dudu Capixaba comemora uso da base no time principal do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/11/2018 às 19:05
Dudu Capixaba deixa comando do sub-20 para auxiliar time principal. Foto: Léo Lemos/Náutico
Dudu Capixaba deixa comando do sub-20 para auxiliar time principal. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico está prestes a voltar às atividades, para se preparar para a temporada 2019. E, mais uma vez, a base será grande parte integrante do elenco principal do clube, compondo 30% do grupo. Algo previsto no estatuto alvirrubro e comemorado por Dudu Capixaba, técnico do time sub-20 e auxiliar da equipe principal.

"Diógenes Braga comenta bastante sobre isso. Ele é uma das pessoas que defende a nossa causa na base junto ao profissional, e isso já está no estatuto. Hoje o Náutico já traça esse perfil de atletas que realmente são oriundos da base e que vêm dando certo. A prova disso é o ano de 2018 em que vários atletas passaram e se destacaram", lembrou, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na terça-feira (6).

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste Sub-20 dá visibilidade a atletas da base, afirma Dudu Capixaba

Vice do Náutico não acredita que clube vá mudar de grupo na Série C 2019

Náutico: amistoso de reabertura dos Aflitos terá duelo entre hexacampeões

Dudu citou dois exemplos: o atacante Robinho, emprestado ao Goiás, que disputa a Série B do Brasileiro, e o volante Luiz Henrique, que está na Série A com o Bahia. Este segundo ainda não jogou, mas, de acordo com o treinador alvirrubro, chamou a atenção do técnico do Tricolor de Aço.

"Não adianta esses jogadores trabalharem apenas na base. O interessante é que o Náutico consiga revelar. Quem revela é o profissional, e não a base. Eles iniciaram a temporada com o professor Roberto e encerraram agora com o professor Márcio Goiano. Já encaminhamos um relatório que deve estar chegando nesta semana. Ele está acompanhando a Copa do Nordeste, e com certeza grande atletas vão surgir e subir no ano de 2019", comentou Dudu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias