Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vice do Náutico não acredita que clube vá mudar de grupo na Série C 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2018 às 20:02
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, não acredita que o Náutico - também o Santa Cruz - seja transferido para o grupo B da Série C em 2019. Segundo ele, as equipes são acomodadas por uma questão de logística, já que a CBF é quem banca os deslocamentos e acomodações das equipes visitantes. A definição das chaves, assim como a fórmula de disputa serão definidas na reunião do Conselho Arbitral, ainda este mês.

"É uma questão de logística e levando isso em conta não há possibilidade de Náutico e Santa irem para o grupo B. O Confiança, de Sergipe, que fica mais próximo desses times do centro-sul. Até o Atlético do Acre tem uma logística mais próxima do pessoal lá de baixo do que a gente", contou.

Leia mais:

> Amistoso terá hexacampeão como adversário

Diógenes também afirmou que o Náutico defende uma mudança na fórmula. A ideia dos alvirrubros é fazer com que a Série C estenda-se, pelo menos até o final do mês de outubro para dar mais um pouco de fôlego financeiro. Este ano, o Náutico fez seu último jogo no dia 26 de agosto, quando empatou por 1x1 com o Bragantino, na Arena de Pernambuco e foi eliminado nas quartas de final.

A segunda partida da decisão, que confirmou o título do Operário-PR foi disputada no dia 22 de setembro. Porém, as propostas de esticar a competição esbarram nos interesses da CBF. O fato de arcar com custos de logística fazem com que dificilmente o formato atual seja alterado. Muitos clubes, inclusive do Nordeste, também defendem a fórmula atual porque não teriam condições de bancar seus elencos até muito perto do fim do ano.

Atualmente, a Terceira Divisão é disputada em formado misto. As equipes são divididas em dois grupos, enfrentando-se em jogos de ida e volta. As quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase. A partir daí o formato muda para o mata-mata até a final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias