Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico entra na campanha de conscientização do Novembro Azul

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/11/2018 às 9:20
Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe

Depois do mês de outubro ter sido dedicado à conscientização das mulheres no combate ao câncer de colo do útero e de mama, é a vez dos homens batalharem na luta contra o câncer de próstata. O Náutico entrou na campanha do Novembro Azul para alertar o seu torcedor.

LEIA MAIS:

Náutico quer Aflitos sustentável após reabertura

Gabriel Araújo espera mais oportunidades no Náutico em 2019

Náutico deve ter marca própria de material esportivo em 2019

Dirigente idealiza boas surpresas na base do Náutico para 2019

"Saúde precisa mais do que torcida, precisa de atitude. O mês de novembro vem com recado forte para os homens que jogam a favor da vida: o câncer de próstata é um adversário perigoso, a prevenção é o melhor aliado em campo, com o diagnóstico precoce", escreveu o clube em sua conta no Twitter.

Diagnóstico precoce

O Náutico também alertou que quanto mais cedo o paciente é diagnosticado com a doença, mais chances tem de se recuperar dela.

"Na fase inicial, a doença não tem sintomas e quando eles vêm à tona, em 95% dos casos os tumores já estão avançados. Fique atento aos sinais, como vontade constante de urinar, dificuldade ao urinar, sangue presente na urina/sêmen, dores ósseas. Fique ligado. Vamos vencer essa!", foi a mensagem do clube nas redes sociais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias