Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente idealiza boas surpresas na base do Náutico para 2019

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/11/2018 às 8:28
Foto: Divulgação/Náutico
Foto: Divulgação/Náutico

Mantendo a filosofia de aproveitar jogadores das categorias de base na equipe profissional, o Náutico idealiza boas surpresas na temporada que vem, no sentido de revelar atletas. Foi o que disse o vice-presidente de futebol alvirrubro, Diógenes Braga. O clube deve promover cerca de oito atletas das divisões amadoras para o time principal já na pré-temporada.

LEIA MAIS:

Náutico: alambrado dos Aflitos terá mais de 200 nomes gravados

Dirigente do Náutico faz apelo à torcida: “o clube precisa da ajuda de todos”

Dirigente do Náutico projeta Copa do Nordeste mais atrativa que o Estadual

Náutico: Diógenes descarta candidatura à presidência e mantém foco no futebol

"Vamos ter boas surpresas de ascensão de jogadores da base", disse Diógenes Braga, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal. O dirigente comentou que a definição dos jogadores que deverão ter oportunidade no profissional, partirá do treinador.  "Na hora da volta de Márcio (Goiano), quando a gente sentar e planilhar o elenco, vamos para a situação do preenchimento das lacunas que o treinador entenda que serão necessárias", afirmou.

Até agora, o elenco do Náutico conta com os seguintes jogadores para a temporada que vem: Bruno, Joazi, Gabriel Araújo, Assis, Rafael Ribeiro, Diego Silva, Camutanga, Jimenez, Jhonnatan, Willian Gaúcho, Josa, Cal Rodrigues, Rafael Oliveira, Rafael Assis, Odilávio, Rogerinho, Tharcysio, Sueliton, Jobson, Jefferson, Wallace Pernambucano, Robinho e Luiz Henrique.

Emprestados

Em relação aos jogadores emprestados, Luiz Henrique e Robinho, para o Bahia e Goiás, respectivamente, Diógenes Braga, explicou que não pode antecipar se eles fecharão contrato com os clubes. "Os direitos econômicos estão com um valor estipulado. Os clubes só vão exercer ou não o direito de compra com o final do empréstimo. Não tem um elemento que justifique uma negociação no momento que justifique os valores postos com a negociação inicial do empréstimo", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias