Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não é o assunto mais importante", diz vice de futebol do Sport sobre salários

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2018 às 22:19
Foto: Túlio Feitosa/Jornal do Commercio
Foto: Túlio Feitosa/Jornal do Commercio

O Sport caminha para o terceiro mês de salários atrasados, enquanto luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Ceará, na noite desta segunda-feira (5), o vice-presidente de futebol rubro-negro Laércio Guerra afirmou que até o final da competição todos os débitos serão quitados, mas acrescentou que esse não é o tópico mais importante no momento dentro do vestiário do Leão.

"Importante é saber que os jogadores não estão imbuídos desse sentimento, simplesmente de jogar por questão financeira. Sabem o que é importante. Esse não assunto mais importante. O mais importante é tirar o Sport dessa situação e, se Deus quiser, fechar o sexto ano na Série A, objetivo da gente", disse o dirigente.

LEIA MAIS:

Sport vence Ceará e deixa Z4 da Série A após 11 rodadas

Michel Bastos exalta bom ambiente e lembra turbulência passada

[Opinião] Não era o atraso de salário, era a relação diretoria-jogadores que atrapalhava o Sport

Há cerca de um mês e meio no cargo, Laércio minimizou a situação financeira, afirmando que não é algo tão preocupante quanto o que parecia antes de assumir a vice-presidência. Ele acrescentou que há fluxo de caixa e listou ainda duas questões: a assinatura do novo contrato com a Caixa Econômica Federal e as conversas com o Fluminense quanto ao impasse pelo dinheiro da venda de Diego Souza para o São Paulo.

Na mais recente reunião com os atletas, o rubro-negro não instituiu uma data para quitar as dívidas, tendo como praz o fim da Série A. Por fim, Laércio aproveitou para dizer que não é um problema único do Sport, citando que apenas Palmeiras e Flamengo estão com salários em dia dentre os vinte clubes. Um ano "atípico", em sua classificação.

"Não específico gestão, mas mudança de governo, eleição na esfera federal, ano em que os clubes estão negociando cotas para os anos vindouros. Um problema que daqui a três anos, muito provavelmente na próxima gestão, vão passar por esse problema. Digo sempre que o problema não é ter problema, é não saber administrar o problema e isso temos conseguido fazer muito bem", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias