Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chiellini responde Mourinho sobre Havard: "ensinaria economia e não como defender"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/11/2018 às 10:25
Foto: AFP
Foto: AFP

Após a atuação da Juventus diante do Manchester United, o técnico dos Red Devils, José Mourinho, se rendeu à qualidade da defesa da Velha Senhora e disse que os atletas poderiam ensinar em Havard, famosa universidade estado-unidense. Ele afirmou isso depois da derrota por 1x0, na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na terça-feira, 23 de outubro. O zagueiro da Juve Chiellini respondeu à declaração do treinador, dizendo que iria para um mestrado em economia, e não para dar aulas de defesa.

LEIA MAIS:

Itália marca no fim, bate a Polônia na Liga das Nações e encerra jejum

Seleção da Itália tem Palmieri, volta de Verratti e baixa de Balotelli

“Se perdermos, a Champions será uma ladeira a subir”, diz técnico da Juventus

Seis jogadores brasileiros concorrem à vaga na ‘seleção do mundo’

"Mourinho disse que poderíamos ensinar em Harvard? Sim, eu gostaria de ir, mas para um mestrado em economia, não para dar uma lição sobre defesa”, disse o defensor italiano em entrevista a um podcast polonês, conforme publicação do Trivela dessa quarta-feira.

O zagueiro também comentou sobre a relação com os companheiros de posição, Leonardo Bonucci e Andrea Barzagli. “Nós somos complementares. Quando jogamos com uma defesa de três homens, beiramos a perfeição. Não preciso ver Andrea o Leo, eu sei tudo sobre eles, suas melhores qualidades e suas fraquezas.

Liderança

O zagueiro do alvinegro também comentou sobre o comportamento de líder dentro de campo, com as orientações do treinador Marcelo Lippi. "Liderança é algo natural. Lippi me disse algo importante certa vez: um grande jogador é aquele que ajuda a elevar o potencial de seus companheiros. Acredito que isso é verdade, ainda mais olhando para jogadores como Cannavaro, Pirlo e Buffon".

Chiellini também mencionou atletas que fizeram história no futebol italiano, a exemplo de Cannavaro, Pirlo e Buffon. "Cannavaro foi um dos melhores zagueiros no mano a mano. Pirlo tinha olhos em sua nunca. Buffon é um dos melhores goleiros da história. Mas o segredo de suas carreiras sempre foi a habilidade para ajudar seus companheiros e seu time”, declarou Chiellini, a um podcast polonês no qual participou ao lado de Wojciech Szczesny"

Desafio

O defensor também contou que sua motivação para cada jogo é encontrar um inimigo para cada duelo. Essa motivação se transforma em boas jogadas dentro de campo. “Em campo, eu me transformo, isso é natural. Agora estou ainda mais calmo do que quando era mais jovem, tenho mais experiência. Preciso encontrar um inimigo a cada partida. Para um defensor, o desafio contra um atacante é vital”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias