Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sub-20: FPF promete suspensão para equipes envolvidas em brigas

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/10/2018 às 15:45
Foto: FPF-PE/Divulgação
Foto: FPF-PE/Divulgação

O Campeonato Pernambucano Sub-20, lamentavelmente reproduziu um grave problema que os brasileiros estão acostumados a lidar no futebol profissional: a violência. Pensando em evitar novas cenas dessa natureza, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, prometeu punição aos clubes do Sub-20 que se envolverem em brigas no decorrer da competição.

LEIA MAIS:

“O Campeonato Brasileiro continua nesse marasmo”, critica Evandro Carvalho

Evandro Carvalho será aclamado para mais um mandato na FPF

Presidente da FPF, Evandro Carvalho defende extinção da Série D

Reeleição, defesa de Del Nero e Marín e futuro da FPF: Evandro Carvalho abre o jogo

"Um medida que eu quero tomar é bem simples: se um clube se envolver em briga, será punido com um ano de suspensão de qualquer competição. Acho que dessa forma vamos conseguir com que as pessoas raciocinem e sejam educadas", afirmou Evandro Carvalho em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (22).

O mandatário da FPF lembrou a confusão que ocorreu no jogo que definiu o primeiro classificado para a final do Estadual da categoria, entre Decisão e Petrolina. "É preciso que tenhamos civilidade e educação. Devido àquele evento a Federação chamou os clubes e disse que ia retornar a competição para os estádios, mas os clubes não querem. O torneio já foi para o CT a pedido deles. Eles não querem voltar".

Centros de Treinamento

Evandro Carvalho explicou que vai manter a disputa dos jogos em Centros de Treinamento, e não em estádios. "A Federação (FPF) copiou o modelo europeu. Todos os campeonatos da Europa, do leste europeu, dos Estados Unidos, todos os que envolvem equipes amadoras são jogadas não em estádios, mas sim em Centros de Treinamento. Abrir um estádio implica em custo, prejudicar gramado. Temos competições sub-13, sub-15, sub-17, sub-20. Não é brincadeira", argumentou.

O presidente da FPF também classificou a opção de realizar os jogos das divisões de base como uma "equação complicada". "O Santa Cruz só tem um gramado. Imagine colocar todas essas competições dentro do gramado do Arruda, é um complicador. Cogitamos fazer todas na Arena, mas o custo operacional da Arena, por menor que seja, é prejudicial aos clubes. Eles não querem. A FPF já arca com os custos de arbitragem", concluiu.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias