Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jiménez quer ver o Náutico novamente na Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2018 às 11:15
Volante entrou na vaga de Josa, quando o capitão sofreu lesão. Foto: Léo Lemos/Náutico
Volante entrou na vaga de Josa, quando o capitão sofreu lesão. Foto: Léo Lemos/Náutico

O volante paraguaio Jorge Roa Jiménez é um dos jogadores garantidos no elenco do Náutico para a temporada 2019. E para o ano que se aproxima, o jogador tem certeza que conseguirá junto ao time conquistar o objetivo que ficou adiado este ano: o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele quer mais: disputar a primeira divisão no Brasil.

"Quero jogar muitos anos no Brasil. E mais adiante jogar em um time de Série A. Eu espero que o Náutico possa jogar novamente na Série A brasileira, porque é um time muito grande e tem a qualidade de poder estar mais acima", exaltou o atleta alvirrubro.

LEIA MAIS:

Náutico entrará com mandado de segurança para evitar eliminação no PE sub-20

Dirigente do Náutico cita obstáculos para manter as contas em dia

Dirigente diz que Náutico discorda de eliminação no Estadual Sub-20: “é um debate jurídico”

O primeiro passo, destacou Jimenez, é subir para a Segunda Divisão. Mas não é só isso que ele quer no ano que vem. "Lutar pelo Campeonato Pernambucano, que depois de muitos anos o Náutico pode voltar a ganhar essa taça tão importante para todos os pernambucanos", disse. O volante não estava no time ainda na conquista do estadual.

Por ter chegado depois no grupo vindo de outro país, ele ainda teve que enfrentar a barreira linguística. As conversas no vestiário não eram compreendidas e ir embora se tornou uma opção. Mas o artilheiro do Náutico no ano, o também paraguaio Ortigoza ajudou.

"Ortigoza foi falando, explicando, fui compreendendo. Mas eu também fazia resenha em espanhol e ninguém entendia o que eu falava com Ortigoza. Agora estou muito feliz em estar aí", completou o volante timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias