Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona pode afastar Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho por apoio a Bolsonaro, afirma jornal

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 16/10/2018 às 10:36
Foto: Reprodução/Instagram Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho
Foto: Reprodução/Instagram Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho

O posicionamento político de dois craques que fizeram história no futebol brasileiro, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, pode afastá-los do Barcelona. De acordo com uma publicação do jornal catalão Sport, o desejo de integrantes da cúpula do Barça foi provocado pelo apoio declarado dos ídolos ao candidato Jair Bolsonaro, que disputa a presidência do Brasil, pelo Partido Social Liberal (PSL). O periódico também informou que os ex-jogadores devem ser afastados gradativamente da marca, mas que o clube não divulgará publicamente o motivo da decisão.

LEIA MAIS:

Rivaldo lembra sensações de ser campeão e vice em uma Copa do Mundo

Golaço de Rivaldo e definição com Ronaldo: Relembre o único encontro entre Brasil e Bélgica na Copa do Mundo

Rivaldo é eleito o maior pernambucano da história das Copas

Quinze anos depois: PSG compara jogada de Mbappé a gol memorável de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho ganha nova coleção de chuteiras assinadas

Relembre as cinco chuteiras mais marcantes da carreira de Ronaldinho Gaúcho

O jornal explica que o Barcelona considera os valores defendidos pelo candidato contrários à ideologia do time. Por isso o espanhol deve desligar aos poucos os pentacampeões, que são embaixadores da entidade, de eventos e amistosos que levem a marca do Barça ao redor do mundo. O objetivo é impedir que ambos, com o passar do tempo, tenham suas imagens relacionadas ao clube.

Opiniões

Alguns torcedores brasileiros não concordaram com a postura do Barcelona. "Ridículo o Barcelona se posicionar assim, não sabem de nada que esta acontecendo no país. Bolsonaro neles!", escreveu um. "O que é que o Barcelona ter com a política brasileira? Nada, absolutamente, nada. Ele deve cuidar dos seus interesses separatistas, lá", argumentou outro. "Isso só pode ser brincadeira". "O Barcelona não sabe nada o que está acontecendo aqui. Tem que ficar quietinho e cuidar do seu time e só", foram outros comentários.

Um internauta, por sua vez, manifestou-se favorável à posição do clube catalão. "Muito boa a posição do Barcelona. Um verdadeiro time não tolera posições de apoio a candidatos que defendem tortura, violação de Direitos Humanos, machismo, racismo e homofobia", opinou.

Apoio

Um dia antes dos brasileiros irem até as urnas para o primeiro turno das eleições, no sábado 6 de outubro, tanto Rivaldo, quanto Ronaldinho Gaúcho publicaram suas mensagens de apoio ao candidato. "Por um Brasil melhor, desejo paz , segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!", escreveu o bruxo.

Rivaldo defendeu que Bolsonaro é o único capaz de resolver os problemas que os brasileiros vêm enfrentando. "Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda uma coisa: O SEU VOTO VAI ESCOLHER UM PRESIDENTE E NÃO UM PAI", argumentou o pernambucano.

Veja as publicações

Rivaldo

Ronaldinho Gaúcho

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias