Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hernane liberado do DM do Sport uma semana antes do previsto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/10/2018 às 17:15
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Menos de um mês após a lesão no ombro esquerdo, o atacante rubro-negro Hernane Brocador está liberado do departamento médico do Sport. O jogador sofreu a luxação dia 16 de setembro, em partida contra o Corinthians, mas não precisou de cirurgia. De acordo com o médico Rodrigo Perez, o atleta surpreendeu, respondendo bem ao tratamento.

"Está liberado hoje com uma semana de antecedência. Vamos avaliar ele no dia-a-dia durantes os treinos. Agora, o ritmo é ganhar confiança, preparação física e junto com a comissão técnica ver se a gente consegue levar ele para a viagem contra o Atlético-PR ou não", explicou o médico rubro-negro.

LEIA MAIS:

Após faturar prêmio da Fifa, Marta é finalista ao Bola de Ouro

Sport tem forças renovadas na luta contra o rebaixamento

Michel Bastos ‘responde’ críticas e diz que não veio fazer mal ao Sport

Ainda de acordo com Perez, o atacante está usando um tensor por baixo da camisa. Ele acrescentou que é para que o atleta tenha mais segurança, sem o impossibilitar de realizar a movimentação durante o jogo.

DM

Além do Brocador, Rodrigo Perez explicou a situação dos outros jogadores que estão no departamento médico. Entre os que ainda estão em tratamento, o atacante Rogério. O jogador trata um ferimento no tornozelo direito, em processo de cicatrização. O atacante utiliza antibióticos. Mas, ainda não consegue calçar a chuteira. O DM ainda não sabe se ele pode atuar no domingo (14), na Arena da Baixada.

"Ele teve um trauma durante o jogo, um corte que infeccionou. Tivemos que fazer um pequeno procedimento, a retirada de toda aquela pele infectada, fazer antibióticos. Está respondendo bem. Só que agora é um período de cicatrização, então a gente está precavido para não haver um novo ferimento e retornar a infecção", disse o médico.

Depois do jogo contra o Internacional, vencido pelo Leão, Sander relatou um quadro de dor, que é tratado há duas semanas, enquanto o jogador ainda entra em campo.

"Como a gente vai ter um período maior essa semana, vai dar para fazer um tratamento mais adequado, já que ele não vai jogar no domingo. Até que ele melhore 100% das dores, vamos mantê-lo no departamento médico", emendou Perez. O lateral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias